AventureBoxExplore
Create your account

Olhos D'água, Cachoeira Rio Do Ouro

Pacata cidade do interior, lugar para fugir da cidade grande.

100destino.net
100destino.net 10/05/2020 06:37

Olhos d’Água

Olhos d’Água é um daqueles vilarejos pacatos onde se respira tranquilidade. É o lugar para quem quer realmente fugir do agito das cidades grandes e fazer uma imersão numa típica cidadezinha do interior brasileiro.

Lá se pode tomar uma café numa típica casinha do interior, muito bem decorada, aconchegante, cheia de artesanato local.

E por falar em artesanato, a cidadezinha tem cerca de 150 artesãos cadastrados, ou seja, lá a arte e a cultura dão o tom. A artesã Fatinha, por exemplo, já teve uma de suas santas de palha enviada ao Vaticano e entregue ao Papa Francisco.

Outra atração da cidadezinha é a Feira do Troca, um evento que já é bem tradicional, afinal de contas, é realizado duas vezes por ano, desde 1974! Nessa feira há realmente a troca de mercadorias, além da venda do artesanato local.

Enfim, vale muito a pena conhecer a cidadezinha onde passava a linha imaginária do Tratado de Tordesilhas (lembra dos tempos de escola?). Pois é, fica lá no Bar Museu, outra atração da cidade. Por isso, a cidade fica entre Goiânia e Brasília, no município de Alexânia. Olhos d’Água é ideal para um bate e volta para quem mora em Goiânia e Brasília para quem quer curtir aquele clima bucólico de interior.

A uns 15 km da cidade em estrada de chão encontra-se a cachoeira do rio do ouro. Cachoeira bonita a uns 900 metros da estrada, ótima para se refrescar depois da caminhada.