AventureBox
Create your account Login Explore Home

A importância do serviço SPOT nas atividades outdoor

Usando o modelo gen3 da Spot Brasil em saídas bate volta

    Dri @Drilify
    Dri @Drilify 01/31/2021 13:12

    Não só para longas viagens ou trilhas de longo percurso, o uso do Spot para mim já se torna essencial e faz parte do meu planejamento.

    Uma das principais atividades que tenho feito nesse momento, são atividades de bate volta mas nem por isso tenho deixado meu Spot Gen3 em casa. Porque?

    Mesmo sendo rápido e um bate volta eu continuo fazendo atividades outdoor que me requer todo cuidado. Já não consigo sair de casa sem pensar na minha segurança.

    Dessa vez escolhi fazer uma atividade outdoor na Pedra Bela, interior de São Paulo e um dos principais campo escola de escalada esta lá no santuário da Pedra Bela.

    Estive lá pela primeira vez para fazer a Mega Tirolesa que é muito famosa e a propósito é a maior que tem aqui em SP. Já em 2017/18 voltei lá com o Grupo Paulista de Montanhismo para fotografar as atividades de escalada do famoso CBM.

    Essa foi minha primeira trip do ano de 2021 e na fase laranja do plano estadual de contigência do Covid-19 o restaurante estava fechado, mas a base da Pedra mudou, tinha uma letreiro "Eu amo Pedra Bela" E com atividade de turismo com triciclo.

    Fui ver o pôr do sol lá de cima, caminha de novo e sentir aquele friozinho de tarde.

    O que quero dizer é que já estive mais de uma vez envolvida neste lugar e com atividades diferentes: tirolesa, escalada, trilha. E todas elas eu se tivesse o Spot no início levaria, levei agora e sei da importância de ter em minhas mãos esse recurso. Pessoas avisadas e o meu check-in confirmado.

    Graças a Deus tudo foi mto bem controlado, mas se ocorresse alguma coisa adversa eu saberia recorrer.

    Mesmo sendo um bate volta é importante se planejar.

    E vocês o que acham disso?

    7 Comments
    Bruno Negreiros 01/31/2021 18:17

    Fala, Dri. Penso muito sobre isso... Inclusive, já tive que responder algumas pessoas com perguntas do tipo: "é só uma ida até ali, pra que isso tudo?". Mas tô com você. Cara, já vivi pouco, mas vi muita coisa por aí. Qual o problema de querer ter um pouco mais de segurança? Quando a parada aperta, um botão ou uma localização podem ser salvadores.

    Dri @Drilify 02/01/2021 09:06

    Sim verdade Bruno, eu tbm já vi algumas histórias. Claro q existe outros meios e alternativas, mas se pode estar com seu Spot vai fundo.

    Spot Brasil 02/01/2021 11:58

    Boa, Dri! Segurança e planejamento são sempre importantes, não importa qual é o destino ou a duração da aventura. 😎👊

    Gear Tips 02/01/2021 14:28

    Muito legal, Dri. Equipamento essencial em qualquer aventura.

    Ana Retore 02/01/2021 15:40

    👏👏👏

    Agatha Matarazzo 03/08/2021 18:03

    Poxa! Nem fale eu tenho usado no meu trabalho como bióloga, recentemente fui de muita utilidade quando estava fazendo trabalho de levantamento fauna em juquitiba, lugar bem distante de qualquernajuda e nao tem sinal de nada. E mesmo com varias coisas que poderiam acontecer, como picadas de serpentes, que tinha muitooo, fui usar pra pedir ajuda mecanico , pois carro quebrou e ficamos presos por la! E detalhe, colegas me perguntavam pra q servia o aparelho, eu respondi : " ta vendo pra tudo q e emergencia"! Pq ate pra essas coisas configuro e deixo no meu planejamento. E deus me livre apertar o botão pra picada de serpentes!😅 espero nunca precisar!

    Maurício Façanha 09/07/2021 17:12

    Seguro morreu de velho, desconfiado está vivo até hoje... Essa é uma das frases de maior lucidez de meu irmão esquizofrênico, que dizia muito antes de surtar... Outra interessante é "viajar é estar mais perto do paraíso...". Penso que esse é o aspecto negativo do "jeitinho" brasileiro... A crença que no improviso se pode resolver tudo... Trabalho com Segurança em Laboratórios e já ouvi tantas barbaridades que só mesmo quem atua na área pode compreender como uma doutoranda, por exemplo, trabalha em um laboratório de Fisicoquímica usando sandália com o pé desprotegido e isso na maior empresa de pesquisa do país... Que mais bons exemplos das necessárias medidas de segurança em atividades externas sejam divulgadas e que menos acidentes, fatais ou não, sejam a regra e não a exceção...

    Dri @Drilify

    Dri @Drilify

    São Paulo

    Rox
    3324

    Adriane Ferreira 29 y, montanhista, trilheira, viajante, professora e artista. 🎨 IG @drilifyArt

    Adventures Map
    www.drilifyart.com.br

    Minimum Impact
    Manifesto
    Rox

    Bruno Negreiros, Renan Cavichi and 424 others support the Minimum Impact Manifest