Dri @Drilify 23/07/2021 12:56
    Pedra Da Tartaruga + Quiosque das Lendas

Parque Natural Municipal de Teresópolis

Hiking

A Pedra da tartaruga fica localizada dentro do Parque Natural Municipal de Teresópolis, da outra ponta da cidade com bela vista para montanhas do Parque Estadual dos Três Picos.

O Parque abre às 8h da manhã, não paga taxa para entrar, mas para deixaro carro no meio da estrada é bem ruim. Antes de chegar na portaria tem um pousada nova oferecendo estacionamento por R$10 reais, foi onde deixamos.

O parque é bem estruturado e sinalizado para turistas, as trilhas são lindas e fizemos uma circular para aproveitar bem, vendo a Pedra da Tartaruga de ambas visões, chegando ao cume - só não fizemos a Pedra do Camelo.

Lá nos mirantes tem um ponto onde é possível ver os pontos montanhescos com o nome, achei bem legal, pois lá é um paraíso de montanhas.

Aproveitamos bem o lugar e voltamos para o Abrigo do Curupiras para almoçar, um churrasquinho antes de partir para São Paulo.

Antes de parque pra São Paulo bem do nosso lado aproveitamos para conhecer o Quiosque das Lendas, infelizmente está abandonado mas pesquisando no Google conhecemos um pouco mais da história.

O Miirante da Granja Guarani (também conhecido como Quiosque das Lendas) é uma atração turística de Teresópolis que facilmente aparece nas hashtags de fotos pelo Instagram. Construído em 1929 conta uma lenda, pintado em azulejos e mesmo sendo tombado não tem nenhum projeto de restauração após sua destruição em 1989.

Alameda Iracema, 116 - Granja Guarani, Teresópolis - RJ, 25960-410

Dri @Drilify

Publicado em 23/07/2021 12:56

Realizada em 04/07/2021

Dri @Drilify

Adriane Ferreira 29 y, montanhista, trilheira, viajante, professora e artista. 🎨 IG @drilifyArt

www.drilifyart.com.br

Peter Tofte, Dri @Drilify e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.