Dri @Drilify 23/05/2021 19:57
    Trilha Circular Bauzinho, Baú Via Ferrata + Cachoeira

Trilha do Deus me livre + cumes do Bauzinho e Baú (via ferrata) + cachoeira escondida no bairro Paiol

Hiking Cachoeira Montanhismo

Dia de trilha longa para conhecer de uma vez via ferrata do baú e algumas trilhas da região.

Após nosso agendamento feito (clique aqui para ir direto pro site do agendamento) para subir a via ferrata, separamos os equipamentos e saímos do Refugio Pukara para nossa aventura.

Sair cedinho foi um grande presente ao ver essa paisagem descendo a rua.

A saber existem 3 entradas/saídas do Mona Pedra do Baú (Bauzinho, Restaurante Chico Bento); a ideia era fazer a circular por isso iniciamos na trilha Deus me livre (uma trilha da região usada para desafios também) inclusive tem um totem com o último recorde. No Instagram @desafiodeusmelivre vocês podem verificar mais detalhes.

Tivemos mais uma vez uma dica valiosa do Max, concierge da montanha aqui do Refúgio Pukara, nosso Áudio-Trilha e assim iniciamos o dia com instruções- narrações de quem vive na região.

Após entrada da trilha Deus me livre tivemos que fazer um pequeno desvio porque tivemos uma baita surpresa rs

Durante a trilha tem que ficar muito atento a bifurcação para seguir para o Bauzinho direto.

Letícia bem na entradinha da trilha para Bauzinho.

Trecho já saindo na estrada do Bauzinho, vista linda.

Foto clássica no Bauzinho.

Subidinha ao col do Baú para ver a vista.

Início da via ferrata do Baú.

Mesmo que para muitos é algo simples e fácil fazer a via ferrata, para nós duas além de um lindo visual, subir com segurança e no meio da semana nos fez apreciar mais o lugar e superar mais um desafio juntas.

Foto no mirante Leste do Baú.

Ao terminar o trekking no estacionamento Chico Bento estaríamos completando a circular do Mona, sem acrescentar Ana Chata pois já fizemos ela em outro momento (vocês podem ver aqui).

Incluímos no roteiro uma cachoeira, dica do Max também e depois voltamos pra Cabana.

A ideia era ir até a Cachoeira dos Amores, mas estava fechada para reformas do proprietário no local, entramos seguimos o percurso e paramos um pouco antes numa cachoeira ao lado da estrada, também conhecida pelos moradores, Ducha.

Nossa subida da trilha de volta a cabana, foi repleta pelo luz do pôr do sol.

A Letícia ficou de fotógrafa com a câmera e fez lindas fotos dos passarinhos pelo caminho.

E a noite também tem grandes paisagens.

Foto by Letícia.

A noite é bem vinda e linda do alto da montanha.

Não poderia de citar um pouco mais do meu trabalho artístico (@drilifyart) e deixo fotos no álbum de algumas peças que fiz para o Refúgio Pukara (@refugiopukara).

Para finalizar a noite especial, de volta a cabana.

Fogueira 😍 com marshmallows (mimo do Refugio durante nossa estadia).