Agenor Maia de Siqueira 31/10/2015 11:04
    Circuito Ultra Trail

Na sexta-feira, dia 30/10, fiz em companhia da minha família o percurso de 10 km (que na realidade deu 13 km) utilizado pela Ultra Trail.

Hiking

No mês de maio foi realizado (na região de Visconde de Mauá a Corrida de Montanha Endurance Challenge Ultra Trail patrocinado pela North Face.

O evento contou com percursos de 10 km, 20 km, 50 km e 80 km. O meu filho participou do percurso de 10 km.
    Depois da corrida sempre tive vontade de realizar o percurso de 10 km (caminhando, para deixar bem claro ... rsrs) e falava com o meu filho para fazê-lo.

Finalmente, na sexta-feira, dia 30/10 consegui percorrer os 10 km do Ultra Trail. Para minha alegria fiz a caminhada em companhia da minha esposa e filho (foi o guia).

Saímos da Vila de Mauá, passamos o Vale da Grama (lindíssimo, a parte mais bonita da caminhada), Vale do Pavão, chegando na estrada que liga a Vila de Mauá a Maringá. Depois entramos no condomínio situado ao pé da Pedra da Gávea, seguimos por uma trilha até sair na Trilha do Cruzeiro e, finalmente, estávamos na Vila de Mauá.

Finalizamos a nossa caminhada com um delicioso almoço na Vila de Mauá. Achei o percurso muito bonito, andamos bem devagar para apreciar a lindíssima paisagem, gastando cerca de 5 horas para percorrer os 13 km de trilha.