ERUPÇÃO VULCÂNICA EM VÍDEO E TIMELAPSE

UM INCRÍVEL VÍDEO EM 4K MOSTRA TODA A MAGNITUDE DE UM VULCÃO

Alma Outdoor
    29/09/2020 13:59

Em abril de 2015 o Vulcão Calbuco localizado no sul do Chile entrou em erupção. Após uma inatividade que durou 54 anos o maciço acordou e despejou cerca de uma tonelada de material vulcânico, causando cancelamento de voos no Chile e Argentina, além de piorar a qualidade do ar de cidades que já sofrem com os altos índices de poluição.

Mas não há como não se encantar quando a natureza resolve mostrar toda sua beleza, magnitude e força na forma de um vulcão.
    "Este foi o show mais incrível que já vi. Eu acho que este é um evento da vida e estou tão feliz que conseguimos capturá-lo em toda a sua glória." Relata Jonas Dengler que junto com Martin Heck da Timestorm Films estavam em uma viagem filmando pela região e flagraram o exato momento da erupção do vulcão.

..."fomos para o sul para pegar a balsa em Rota 7 até a Patagônia. Depois de 10 minutos na balsa, percebemos que uma nuvem maciça, quase nuclear, estava fervendo para cima, há apenas algumas horas. Procuramos freneticamente uma boa perspectiva, então corremos para o único lugar não arborizado para obter uma visão decente do show. Nós colocamos rapidamente todo o equipamento da câmera que podemos encontrar na crescente nuvem de cogumelos".