Bárbara 19/10/2020 19:16
    Travessia Tapera Do Morin

Travessia com início no bairro Caxambú e término no Centro da cidade de Petrópolis. Dificuldade baixa com um único ponto de dificuldade.

Montanhismo Hiking

A travessia Tapera do Morin tem início no bairro Caxambú, na rua principal, e término na rua Bartolemeu de Gusmão, no Centro, com 5k na totalidade da travessia.

A dificuldade técnica é baixa porém há uma passagem por um costão com escalaminhada a qual não deve ser muito agradável de passar quando molhado.

A orientação é fácil porém há varias trilhas secundárias pelo caminho tornando necessário o uso constante do mapa.

O visual do cume é em 360 graus com vista para as principais montanhas da Cidade e no cume ficamos ao lado do Cobiçado. Também é possível visualizar todo o Centro histórico de Petrópolis.

Fomos ao poço na descida, no final da rua Bartolemeu de Gusmão mas ele está sem uma gota de água.

Bárbara

Publicado em 19/10/2020 19:16

Realizada em 19/10/2020

Bárbara

Petrópolis RJ

Bióloga, professora de Yoga, Acupunturista, mãe, esposa, APAIXONADA pela natureza e caminhadas. Amo montanhas mas o mar me fascina 😍 Fervorosa seguidora do Sol...