/abcdn.aventurebox.com/production/uf/61fc29ffe1252/adventure/6228c85452beb/6228c854563f5-2.jpg)
Circuito volta da Serra
Vale do Quilombo -Paranapiacaba-SP
Pelo fato de ouvirmos falarem coisa do tipo " trilha dos infernos , trilha só para especialistas " , ficamos meio apreensivo e começamos na madrugada.
Marcamos de se encontrar meia noite na estação Rio Grande da Serra (Padaria Barcelona)
Fomos em oito pessoas (Eu, Doog hoots , Cristian Melo, Tainá Andrade , val Lemos, Gleice , Professor e o Fernando ), saímos sentido a vila na Van do sr Milton , chegando lá fomos nos arrumar e decidimos em comum acordo começar antes do combinado , partimos na estrada do sal até chegarmos na nascente do rio onde começamos a trilha.
As lanternas acesas , o breu caindo e nós Mata adentro , chegamos facilmente na primeira cachoeira a Água fria , que por sinal entrei e confirma-se seu nome isso era por volta de 1 da manhã, ali se perdemos e varamato aqui varamato ali achamos um barranco depois de uns 40 min e atravessamos um pequeno vale e achamos a trilha uffa.
Seguimos a trilha e depois de andar como camelos chegaríamos as ruínas antigas do carvoeiro (uma subida que parece que nunca iria acabar).
Ali descansamos e tiramos um cochilo de uma hora mais ou menos o frio já tava pegando afinal Serra do mar é um frio de doer os ossos , mas depois de descansar e começar a amanhecer voltamos a caminhada e depois de umas 2 horas chegamos a segunda cachoeira (Banquinho), se refrescamos e tiramos algumas fotos
Eu como de lei tirei meu cochilo e partimos sentido a terceira cachoeira , que não ficava muito distante, caminhando ouvimos o barulho da linda cachoeira (Cannyoning) , nessa cachoeira desceram apenas eu o dog e o Cris, o restante já cansados ficaram na parte da trilha , se refrescamos , curtimos um pouco e voltamos a caminhada .
No meio entre a Cannyoning e a próxima cachoeira que já irei falar qual é encontramos a xodozinha, descobrimos uma cachoeira ao lado direito ao alto e que ainda não tinha sido habitada por nenhum trilheiro , afinal pesquisamos antes de dar nome a ela , e devido a muitos cipó acima decidimos colocar o nome de (Cachoeira do cipó) ,nosso achado .
Depois de admirarmos aquela beleza , partimos na saga do circuito e chegamos a mais uma cachoeira , agora a maior de todas elas a (Cachoeira das 4 quedas),que como o dog falou virou a cachoeira das "7 quedas", porquê ali já estamos todos cansados de tanto caminhar , mas nem sabíamos oq tinha para acontecer ainda .
Ali paramos almoçamos dormimos por 2 horas e então decidimos partir em busca da cachoeira mais esperada pelo Cris , só que erramos o caminho de novo e descemos um precipício gigantesco , num varamato sem fim , várias urtiga, mato e pedra solta , chegamos ao fim de uma linda cachoeira , saímos embaixo da cachoeira que queríamos ir e em comum acordo subimos a ribanceira pelo outro lado , rapaz se tá doido pensa numa pirambeira , mas chegando ao topo achamos a trilha e voltamos um pouco e achamos a tão esperada (cachoeira do meio).
Ali o negócio ia endoidar mais ainda , saímos circuito a frente e chegamos na parte do canion da cachoeira mãe natureza , subimos escalando aquele canion , onde eu cair de bunda mais a cima e todos riram , pois não foi nada de mais kkkkk.
Partimos escalando e cheguei a cachoeira que eu queria conhecer a (cachoeira mãe natureza), que energia , que sensação surreal , estar ali no meio da serra do mar Paulista onde tudo oq olhávamos era mata atlântica pura , achamos a trilha ao lado esquerdo e partimos para a última cachoeira do circuito, sem muitas dificuldades depois de todo o perrengue chegamos a (cachoeira escondida), onde mais uma vez desceram apenas eu o dog e o Cris, pois o pessoal só queria o fim do role , terminamos o role no mirante de paranapiacaba as 18:40 da tarde . Role produtivo e muito gostoso .
Resumindo não achei a trilha tão Hard como descrita nas trackslogs.
