/abcdn.aventurebox.com/production/uf/61fc29ffe1252/adventure/62bdbc6b74525/62bdbc6b77175-2.jpg)
Expedição Ao Pico Itapiroca E Pico Caratuva
Superando limites e conquistando cumes
Montañismo Trekking AcampadaExpedição ao Pico Itapiroca e Pico Caratuva
Superando o lamentam e conquistando cumes
E após 2 final fé semana ter conquistado o Pico Paraná, volta eu a serra Ibitiraquire agora para mais duas conquistar .
Dessa vez fomos em uma galera de 18 pessoas onde todos se separaram e foram atrás de suas conquistas pessoais .
Eu no entanto segui com minha namorada Jaqueline Andrade, com meu parceiro de Expedição Anderson Maia e com nossa amiga Monique .
Partimos assim que amanheceu , o dia estava lindo e seguimos nossa jornada ,isso era no sábado dia 28 de maio .
PAramos na pedra do grito psra dar aquela descansada porque a subida até ali era pancada.
Saimos dali sentido ao morro do Getúlio, aonde em um galho quase passei um dos piores perrengues de dor , minha mão quase tocou uma colônia de lonomia ou para os mais íntimos taturana kkkkk.
Ali no morro do Getúlio paramos para tomar uma água e nós refrescar porque o calor estava forte , seguimos e pouco tempo já estávamos na plaquinha aonde indica o caminho das trilhas .
Olhamos e depois de tirar umas fotos decidimos que o primeiro poço da expedição a ser conquistado seria o Itapiroca .
A Jaqueline e a Monique , ansiosas afinal seria o primeiro pico (montanha) delas .
Dava para ver nos olhos da Jaque a vontade da conquista do cume , ela literalmente estava com "SANGUE NOS OLHOS".
depois de 1 hora de subida íngreme conseguimos então conquistar o pico do Itapiroca , e ali iniciava a vitória do primeiro cume da minha namorada .
Curtimos a paisagem linda , assinamos o livro e partimos ao mirante aonde dava para ver todo o trajeto do Pico parana e seu imponente cume .
Batemos aquele rango de 'Patum" que nossa amigo André batizou por preguiça de falar pate de atum kkkk, e ainda apreciamos o café do Anderson Maia.
Depois de curtimos a paisagem chegou a hora se partir descemos a pirambeira e chegamos até as placas aonde ali encontramos o Perereca e o Luis Otávio, ambos satisfeito com suas conquistas pessoais ali alcançadas.
Seguimos rumo ao acampamento e ali tomamos um banho na base da montanha e descansamos afinal o próximo dia viria o desafio que tanto queríamos o Pico Caratuva .
No domingo acordamos e saímos de mancinho rumo a conquista da segunda maior montanha da Região sul do país o tal do Caratuva.
A Jaqueline já mais disposta acordou no apetite até foto na placa da fazenda Paraná tirou kkkk.
Andamos em um sol forte até o vale do morro do Getúlio, ali caminhamos até as plaquinha e pensamos será fácil, role tranquilo kkkkkk .Mal sabíamos oque estava por vir , raízes pedras grandes e vários tipos de vegetações e sem contar a subida que não acabava mais , caminhamos até um descampado aberto e super exposto aonde o vento batia e o medo era constante , nessas horas o Anderson é a Monique, já estavam chegando no cume , eu e a Jaqueline , na força do ódio.
Depois de 3 horas e meia chegamos ao cume que na minha visão é muito técnico, ali no Mirante você consegue enchergar o lindo e imponente gigante Pico Paraná.
A Jaqueline , Já exausta mas deslumbrada com a paisagem .
A Monique por sinal fez uma linda homenagem a sua vó, eu e o Anderson podemos estender a Bandeira da conquista a bandeira de nosso País, depois disso partimos afinal já era 13:30 e tínhamos de estar as 16:30 no acampamento para partimos rumo a São Paulo.
Todos da expedição a nossa espera e nós descemos sem parar em um ritmo forte uma caminhada insana até o acampamento aonde chegamos e a Heidy nos esperava com um Macarrão com queijo top demais ali comemos e seguimos rumo a São Paulo e nossa expedição foi assim com direito a Dois cumes no Paraná.
Alexandre , binho trekking , Bruno periquito , Lih perereca , André, Wesley, Kelly, Flávia, Jaqueline Andrade, glauco, Dani , Monique, Anderson Maia, Heidy , Luis Otávio, branca, Sofia.
