/abcdn.aventurebox.com/production/uf/61fc29ffe1252/adventure/62d9d098f3b46/62d9d09904719-2.jpg)
Travessia VALE DA MORTE X RIO MOGI
Uma das travessias mais lindas que já fiz , além de perigosa .
Travessia Vale da morte X Rio Mogi
Estávamos a 1 mês marcando essa exploração e de última hora oque era 6 pessoas , se tornaram 2 pessoas eu e o Carlos Alexandre, marcamos de se encontrar as 7:30 na padaria Barcelona.
Chegando no local sugeri mudarmos o roteiro afinal éramos só eu e o ale , mas nao teve jeito o Ale me convenceu a descer o temido vale da morte .
Pegamos o Ônibus em Rio Grande da Serra, sentido a entrada da cachoeira cristal (caminho do sal) , onde ali eu já sentia o frio na barriga , pois tinha avisado que iria mudar o destino.
Chegamos na entrada da trilha e metemos marcha , pós 35 min já estávamos na cachoeira cristal , que estava vazia "milagre" , não ficamos por muito tempo ali e continuamos até chegarmos na cachoeira dos ventos , uma cachoeira linda aonde tiramos fotos .
Sem perder tempo começamos a descer o caminho das pedras mais ou menos 40 min já estávamos no portal aonde separa o circuito ferradura do temido vale da morte .
Pós 20 min já estávamos na garganta do Diabo, passamos rapidamente e já descemos na quebra mim é a cachoeira mais linda do Vale, a cachoeira Anúbis, ali comemos um pão pão manteiga e mortadela do ale que estava suculento , até esse ponto dominavamos, já oque estava por vir pela frente não tínhamos noção.
Seguimos e em poucos minutos chegamos ao poço da escada, caminhando pelas pedras abaixo chegamos enfim a cachoeira do poção, uma queda gigante que no seu fim forma um povo grande de águas cristalinas.
Pós curtimos o famoso poção, começamos a subir um paredão íngreme que nao acabava mais , as pernas já doloridas e seguimos até chegar em uma clareira , começamos então ali a descer pelo outro lado do paredão, no meio começamos a fazer um "puta" varamato nisso eu escorreguei e desci ladrira abaixo sem controle até parar no cipó e no ale kkkkk ,demos risadas afinal nada de mal tinha acontecido e termiando aquela enorme pirambeiras demos de cara com o imponente Rio da Onça .
Atravessamos o rio e começamos a andar em uma pirambeira , aonde depois de 30 min percebemos que estávamos andando em círculo, voltamos a margem do rio e avistamos uma corda do outro lado do rio , o ale empolgado disse -" achamos irmão , achamos" , já preocupado preocupado a hora descemos aquela corda em um rappel improvisado e demos de cara com uma linda queda ali paramos e almoçamos, abri meu "PATUM" , e comi como se fosse uma lasanha suculenta, pq a fome tava pegando já.
Decidimos seguir o rio abaixo e era cada poço que passávamos que encantava o olhos , conseguimos até nos refrescarmos.
Andando dentro do rio chegamos a um outro lugar com corda , mas ali era muito alto , e ali descendo demos de cara com a nada mais nada menos que a cachoeira da Corda.
Fui sentar para descer na base da cachoeira e levei um escorregão parecia que eu estava em um toboagua , cai em um poço e a adrenalina foi a 1000 por hora kkkkkk.
Ali fomos andando entre poços cristalinos e saímos na primeira parte onde teoricamente tinha de nadar , mas o ale achou um atalho e desviamos , a mesma coisa fizemos no segundo ponto de nado , mas meu amigo na terceira etapa não teve como , tivemos de nadar , jogamos as mochilas e andamos até atravessar a parte mais funda e em alguns minutos após estávamos na confluência entre o Rio da onça e o Rio Mogi (sim ali vencemos o vale da morte), já estava no entardecer e seguimos por mais ou menos 1 hora até a pedra do pulo aonde logicamente tive de pular kkkkk, lavar a alma.
Mas mal sabia oque estava por vir , saímos sentido a prainha e começamos a subir uma das subidas que me machuca demais a famosa subida do rio Mogi, ru já estava estagnado , parava para dormir e o Ale me motivando a não desistir .
Depois de muitas horas chegamos a primeira torre e sim ali literalmente dormi cerca de 30 min já era a noite e eu falava -" Alê pode ir eu conheço o caminho irei dormir por aqui " , e o ale respondia -" jamais vou te deixar , mano , bora tenho que pegar o trem " ,.
Continuamos ladeira a cima e chegamos a uma nascente onde eu já destruído entrei na água forte e ali me deu um up , foi o divisor de águas literalmente, tirei forças não forças não da onde e me mantive firme depois de mais de 3 horas de subida finalmente conseguimos vencer a travessia VALE DA MORTE X RIO MOGI.
Naquele momento eu só só comer algo e achei uma vendilhão na vila de paranapiacaba aonde comprei um salgadinho e tomei uma coca-cola gelada .
Essa expedição ficou marcada por ser uma das mais faladas de paranapiacaba .
