AventureBoxExplore
Sign Up

Magic Bus removido de área remota por questões de segurança

O famoso ônibus do filme "Na Natureza Selvagem", onde Chris passou seus últimos dias, inspirou muitos aventureiros ao redor do mundo.

Blog Outdoor
Blog Outdoor 06/28/2020 21:44

Uma operação conjunta entre a Guarda Nacional do Alasca e o Departamento de Recursos Naturais Americano foi realizada em junho de 2020 para remover o famoso ônibus e tranferí-lo para um local seguro, não informado pela equipe responsável. O "Magic Bus" ficou conhecido mundialmente por meio do livro e do filme "Into the Wild", traduzido para o português como "Na Natureza Selvagem".

Segundo as autoridades locais, a operação foi realizada a fim de evitar fatalidades futuras. De forma recoorente,  missões de busca e salvamento resgatavam praticantes de trekking inexperientes, que tentavam chegar ao ônibus como forma de peregrinação, no Parque Nacional do Denali (Denali National Park and Preserve).

Fotos: Seth Lacount |  Alaska Army National Guard | AFP

O ônibus havia sido abandonado nos anos 60, durante a exploração de uma mina de ouro na região, e usado como abrigo de emergência pelos trabalhadores da época. Em 1992, Christopher McCandless (Alex Supertramp) descobriu o ônibus em sua aventura com o objetivo de viver na natureza selvagem do Alasca. Ele morou no ônibus durante 112 dias e morreu ali devido à fome e outras complicações. Os caçadores o encontraram semanas depois.


Foto 1 - Christopher McCandless (Alex Supertramp)
Foto 2 - Ator Emile Hirsch (Filme: Na Natureza Selvagem)

A jornada de Chris foi o tema do livro 'Into the Wild', baseado em fatos reais e em relatos de seu diário, escrito por Jon Krakauer. Mais tarde o livro foi transformado em um longa-metragem dirigido por Sean Penn.

Tanto o livro quanto o filme inspiraram muitos aventureiros ao redor do mundo. Chris se tornou uma figura romântica para alguns, inspirados pelo que consideram ser um idealismo de espírito livre, mas para outros, uma figura controversa e equivocada. O "ônibus mágico" tinha se tornado um destino de peregrinação para muitos trekkers, alguns dos quais também enfrentaram dificuldades ou até morreram devido a complicações com o clima da região do Denali e do rio Teklanika. O que gerava custos e complicações para as equipes de resgate.

A retirada do ônibus gerou opiniões a favor e contra pelos fãs do Supertramp. Algumas pessoas alegaram que uma estrutura poderia ser montada pelo parque para gerar recursos com o turismo e permitir a visita segura, outros apoiaram e entenderam a ação das autoridades devido às complicações e custos de resgate.

Em sua essência, os ideais que Chris buscava continuam no coração de todos que se inpiraram com sua história, e o "Magic Bus" passa a ser uma metáfora para o ideal de uma vida simples, conectada com a natureza e consigo mesmo.

Onde comprar o Livro?

Amazon: Na Natureza Selvagem

E você, conhecia o Magic Bus? Deixe sua opinião nos comentáros e seu Rox para apoiar o Blog! Compartilhe o link nas redes sociais!

2
Patrícia Valente
Patrícia Valente 07/08/2020 14:15

Poxa eu curtia o Magic Bus!!!! Mas acredito que eles tenham tomado a melhor decisão

George Araujo
George Araujo 10/23/2020 01:09

Faz anos que acompanho esse local. Passei a fazer isso depois de ler o livro e era meio que um hobby. Pois é, vez por outra surgia a matéria de alguém que se perdeu ou morreu indo atrás do busão. Mas para não cortar pela raiz o barato da galera, eu teria colocado o veículo na entrada do parque hehehehe.

Unfollow Cancel
Blog Outdoor

Blog Outdoor

Publications
4
Rox
130

Blog de notícias e informações sobre atividades outdoor e aventura para os amantes da vida ao ar livre.

instagram.com/blog.outdoor

4 Posts

Blog Outdoor ROCKY SPIRIT GOfit Virtual 2020 | Filmes Outdoor
Blog Outdoor Criação do Monumento Natural Mantiqueira Paulista
Blog Outdoor Magic Bus removido de área remota por questões de segurança
Blog Outdoor Sobre o Blog Outdoor
See More

2087 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Peter Tofte, Bruno Negreiros and 337 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Edson Maia, Bruno Negreiros and 101 others support the Together page.