AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal

Sinto Saudade!

    Um pouco de reflexão e sentimento no meio desse isolamento social.

    Que saudade que eu sinto daquela mistura de frio na barriga e determinação tão presente no nosso estilo de vida. Daquela ansiedade gostosa que acompanha toda a etapa de planejamento e determinação de novas aventuras. Depois, de passar o dia ajeitando tudo e imaginando que grandes experiências serão vividas. De sair e de encontrar as mais deslumbrantes paisagens que o ser humano é capaz de ver com esses olhos tão humildes. Das praias, das montanhas, das caminhadas, passo após passo, carregadas de determinação e força de vontade. Subidas e descidas, o nascer e o pôr do sol, capazes de alterar qualquer direção de vida rumo à simplicidade e à incessante busca por algo muito maior do que o material. Queremos viver, queremos sentir, sorrir, amar, passar perrengues. Queremos ser com toda a intensidade. Que saudade da minha mochila carregada de sentimentos, esperanças e alegrias.

    Sinto falta dos meus amigos e da convivência harmônica com todos aqueles que, como eu, apenas querem enxergar diferentes formas e feições de mundo. Dos encontros cheios de expectativas, das trajetórias que, enquanto rumam para uma mesma direção, internamente são tão únicas e especiais. Como são marcantes às conversas no acampamento e tudo que dali saem. Em uma montanha, sempre criamos muitas outras montanhas. Criamos sonhos e propósitos. Criamos laços fortes e sinceros, no meio de uma tamanha desconexão com a vida dita por outros como cotidiana. Na verdade, estamos criando verdadeiras conexões com o que mais importa: consigo, com o amor e com a verdade e a pureza da natureza.

    Fico aqui lendo meus livros, ouvindo minhas músicas, subindo minhas escadas e escrevendo meus pequenos textos olhando para o horizonte. Algumas feições se erguem no relevo distante, enchendo meu peito de saudade. Mas ao mesmo tempo, me carregando de esperanças e de uma enorme certeza no reencontro. Procuro aprender e me desenvolver como ser humano para que o futuro seja ainda mais repleto de experiências únicas e verdadeiras. O importante agora é cuidar de mim e daqueles que amo. E, claro, nesse momento crítico que vivemos, renovo minha força, minha raiva, meu senso crítico e minha motivação para lutar por um mundo melhor.

    Logo estaremos de volta. As montanhas e as paisagens estarão lá, ainda mais imponentes, ainda mais verdes, e repletas de caminhos e agarras para se seguir. Já imagino os desafios, os perrengues, as quedas e as conquistas. Ver e sentir. Já imagino a água gelada dos rios, o mergulho nas praias, o salto entre raízes, o olhar para as nuvens. Será que vai chover? Não, não vai, haverá um novo amanhecer, e o seu sol, vermelho e pujante, preencherá cada pedaço do meu corpo de vida e de paz.

    Texto: Bruno Negreiros
    Vídeo: Heloíza Batista
    Música: Ricardo Ávila

    ---

    10 Comentários
    Adhemar 24/06/2020 20:30

    Que binito abigo

    Bruno Negreiros 24/06/2020 20:55

    hahahahahahha Valeu!

    Eduardo da Silva 25/06/2020 07:24

    Que baita reflexão!!!

    Renan Cavichi 25/06/2020 10:01

    👏🏼👏🏼👏🏼⛰🌊😌

    Bruno Negreiros 25/06/2020 10:03

    Eduardo você tem que aparecer nos eventos lá do Clube Outdoor. Saudade, irmão!

    Hirlei Goncalves 29/06/2020 09:53

    Ahhhh vc traduziu tudo o que eu amo e sinto ....vídeo lindo ..parabéns

    Bruno Negreiros 02/07/2020 13:15

    Obrigado pelo carinho, Hirlei!!!

    Sandro de Lelis Gavião 15/08/2020 10:45

    Tô com saudade de arrumar a mochila. Aquela sensação gostosa de planejar os detalhes antes de uma trip rsrs

    Bruno Negreiros

    Bruno Negreiros

    Rio de Janeiro

    Rox
    3759

    Engenheiro ambiental e montanhista com o sonho de contribuir para a disseminação dos esportes ao ar livre e de aumentar a conscientização ambiental e social no mundo outdoor.

    Mapa de Aventuras
    www.instagram.com/brunobnegreiros?r=nametag


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Peter Tofte, Bruno Negreiros e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.