AventureBoxExplore
Sign Up

Sinto Saudade!

Um pouco de reflexão e sentimento no meio desse isolamento social. Texto: Bruno Negreiros, Vídeo: Heloiza Batista e Música: Ricardo Ávila

Que saudade que eu sinto daquela mistura de frio na barriga e determinação tão presente no nosso estilo de vida. Daquela ansiedade gostosa que acompanha toda a etapa de planejamento e determinação de novas aventuras. Depois, de passar o dia ajeitando tudo e imaginando que grandes experiências serão vividas. De sair e de encontrar as mais deslumbrantes paisagens que o ser humano é capaz de ver com esses olhos tão humildes. Das praias, das montanhas, das caminhadas, passo após passo, carregadas de determinação e força de vontade. Subidas e descidas, o nascer e o pôr do sol, capazes de alterar qualquer direção de vida rumo à simplicidade e à incessante busca por algo muito maior do que o material. Queremos viver, queremos sentir, sorrir, amar, passar perrengues. Queremos ser com toda a intensidade. Que saudade da minha mochila carregada de sentimentos, esperanças e alegrias.

Sinto falta dos meus amigos e da convivência harmônica com todos aqueles que, como eu, apenas querem enxergar diferentes formas e feições de mundo. Dos encontros cheios de expectativas, das trajetórias que, enquanto rumam para uma mesma direção, internamente são tão únicas e especiais. Como são marcantes às conversas no acampamento e tudo que dali saem. Em uma montanha, sempre criamos muitas outras montanhas. Criamos sonhos e propósitos. Criamos laços fortes e sinceros, no meio de uma tamanha desconexão com a vida dita por outros como cotidiana. Na verdade, estamos criando verdadeiras conexões com o que mais importa: consigo, com o amor e com a verdade e a pureza da natureza.

Fico aqui lendo meus livros, ouvindo minhas músicas, subindo minhas escadas e escrevendo meus pequenos textos olhando para o horizonte. Algumas feições se erguem no relevo distante, enchendo meu peito de saudade. Mas ao mesmo tempo, me carregando de esperanças e de uma enorme certeza no reencontro. Procuro aprender e me desenvolver como ser humano para que o futuro seja ainda mais repleto de experiências únicas e verdadeiras. O importante agora é cuidar de mim e daqueles que amo. E, claro, nesse momento crítico que vivemos, renovo minha força, minha raiva, meu senso crítico e minha motivação para lutar por um mundo melhor.

Logo estaremos de volta. As montanhas e as paisagens estarão lá, ainda mais imponentes, ainda mais verdes, e repletas de caminhos e agarras para se seguir. Já imagino os desafios, os perrengues, as quedas e as conquistas. Ver e sentir. Já imagino a água gelada dos rios, o mergulho nas praias, o salto entre raízes, o olhar para as nuvens. Será que vai chover? Não, não vai, haverá um novo amanhecer, e o seu sol, vermelho e pujante, preencherá cada pedaço do meu corpo de vida e de paz.

---

(Essa matéria nasceu de um convite feito pela minha prima que é estudante de jornalismo Heloiza Batista para participar de seu projeto que busca retratar um pouco de personagens e rotinas neste período de isolamento social)

Texto: Bruno Negreiros

Vídeo: Heloiza Batista

Música: Ricardo Ávila 

9
Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 06/24/2020 20:26

Obrigado, Zoé!!!

Adhemar
Adhemar 06/24/2020 20:30

Que binito abigo

Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 06/24/2020 20:55

hahahahahahha Valeu!

Eduardo da Silva
Eduardo da Silva 06/25/2020 07:24

Que baita reflexão!!!

Renan Cavichi
Renan Cavichi 06/25/2020 10:01

👏🏼👏🏼👏🏼⛰🌊😌

Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 06/25/2020 10:03

Eduardo você tem que aparecer nos eventos lá do Clube Outdoor. Saudade, irmão!

Hirlei Goncalves
Hirlei Goncalves 06/29/2020 09:53

Ahhhh vc traduziu tudo o que eu amo e sinto ....vídeo lindo ..parabéns

Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 07/02/2020 13:15

Obrigado pelo carinho, Hirlei!!!

Unfollow Cancel
Bruno Negreiros

Bruno Negreiros

Rio de Janeiro

Publications
29
Rox
1522

Engenheiro ambiental e montanhista com o sonho de contribuir para a disseminação dos esportes ao ar livre e de aumentar a conscientização ambiental e social no mundo outdoor.

Adventures Map
www.instagram.com/brunobnegreiros?r=nametag

4 Posts

Bruno Negreiros Sinto Saudade!
Bruno Negreiros Você conhece o FEAL?
Bruno Negreiros Dica de Livro: Manual de Trekking & Aventura
Bruno Negreiros A Escalada
See More

3850 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Ana Retore, Bruna Fávaro and 292 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Bruna Fávaro, Bruno Negreiros and 69 others support the Together page.