Camila 31/07/2017 10:09
    Travessia do Saco das Bananas - Ubatuba

Duração 9h. Saída da Praia da Caçandoca e Chegada na Praia da Tabatinga. Trilha na divisa de Caraguatatuba e Ubatuba.

Hiking

Preciso começar esse relato agradecendo ao meu irmão Renan Cavichi por me incentivar a dar início as grandes aventuras.

Esse será meu primeiro relato de muitos que virão.

Estávamos com sede do silêncio da natureza e precisávamos dessa experiência. Por se tratar de uma cidade que conheço, me senti em casa. Partimos de Caraguatatuba com uma mochila de ataque, água e comida para passar o dia.

Resolvemos parar o carro na Praia da Caçandoca em Ubatuba, seguimos a trilha e já ganhamos a companhia de 3 dogs corajosos, (nesse momento meu medo de cobra foi eliminado, me senti segura com os amigos de patas).

Em pouco tempo chegamos na praia da Raposa, praia incrívelmente linda. Encontramos 2 pescadores que ali estavam acampados, deram uma dica valiosa pra nós. Entre a praia da Raposa e a praia do Simão tem um lugar conhecido como Pedra Lisa. Esse foi o lugar mais lindo da trilha que tivemos a oportunidade de conhecer. Gratidão aos pescadores.

A parte mais longa da trilha, está entre essa pedra e a Praia do Simão. Chegamos no Simão um tanto cansados mas fomos surpreendidos pelo visual logo da chegada, a foto de capa fala por si. Descansamos ali, com direito a banho de mar.

Continuando nosso caminho, chegamos na Praia da Lagoa, mas devido ao horário preferimos não parar, seguimos e paramos na Ponta Aguda e depois caminhamos mais um pouco até Tabatinga. E por ali terminamos nosso caminho. Começamos a trilha as 9 da manhã e terminamos exatamente 18h. Paramos em praticamente todas as praias, exceto a Praia da Lagoa.

A idéia inicial era pegar um ônibus da Tabatinga até a Caçandoca, onde ficou o nosso carro. Mas esse ônibus não vai até a praia, seriam mais 5 km de estrada de terra. Como já era noite, optamos por voltar pra cidade vizinha onde moro, tomar um maravilhoso banho e voltar pra pegar o carro. Fica a dica, o melhor lugar pra deixar o carro é na Tabatinga.

Renovamos as energias, e já estamos ansiosos pela próxima AVENTURA.