Sign Up

Pare de comer miojo nas trilhas!

Primeira de uma série de matérias sobre alimentação nas trilhas

Casal Outdoor 08/01/2020 15:59

É senso comum que estar bem alimentado é fundamental para um bom desempenho em trilhas e travessias.
Durante trilhas de dois ou mais dias, quando o montanhista tem que carregar a própria comida, é comum lançar mão do conhecido macarrão instantâneo. A maior parte das pessoas acha prático pelo tempo de cozimento, pelo peso e preço do produto levar o famoso miojo.
Mas você pode comer muito melhor nas trilhas! É possível encontrar macarrão italiano grano duro com peso, preço semelhante e tempo de cozimento igual ao macarrão instantâneo de apenas 3 minutos!
Em rápida pesquisa encontramos 500g de macarrão instantâneo por R$ 7,45 e o macarrão grano duro Barilla Capellini de 500g por R$ 8,99. Veja que o preço não é tão superior e o produto é de qualidade infinitamente melhor.
Veja abaixo a comparação dos ingredientes do macarrão grano duro x macarrão instantâneo:

- Macarrão Barilla grano duro: Sêmola de trigo Durum e água.

- Macarrão instantâneo Miojo lamen: Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, sal, reguladores de acidez carbonato de potássio e carbonato de sódio, estabilizantes tripolifosfato de sódio, pirofosfato tetrassódico e fosfato de sódio monobásico e corante sintético idêntico ao natural betacaroteno.

A diferença é muito pequena para comer esse monte de produtos químicos e o sabor do macarrão comum é infinitamente melhor do que o instantâneo.
Procurem as massas em formato pequeno como fusilli e penne, que cozinham em 6 minutos e são fáceis de transportar ou capellini, que cozinha em 3 minutos, mas necessita de uma embalagem própria para não quebrar.
Normalmente levamos um pacote de 500g para 2 dias e o acompanhamento vai da criatividade: pode ser molho vermelho, atum ou sardinha em lata ou saches, linguicinha, sem dispensar o queijo ralado. Existe também no mercado um molho branco em caixinha longa vida que é bem prático.

Ney Souza
Ney Souza 08/05/2020 07:33

💯🙏🏻😇✌🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Casal Outdoor 08/05/2020 21:23

Valeu Ney!!!

Paula @mochilaosabatico
Paula @mochilaosabatico 08/06/2020 07:31

gente... eu amo um miojão! 😋 kkkkk

Fernanda Degow
Fernanda Degow 08/08/2020 04:27

Humm deu até vontade de comer macarrão, obi ia mente na montanha. 😊 vcs curtem a liofilizada? Valeu pelo post. Em busca de vida saudável!

Rodrigo Silveira
Rodrigo Silveira 08/19/2020 11:30

Pra acompanhamento ainda nao achei legumes desidratados. Quero testar qdo achar.

Casal Outdoor 08/28/2020 17:59

Oi Paula. É isso aí. Cada um curte o que gosta!!! 🤘🏻

Wilson Iwazawa
Wilson Iwazawa 09/04/2020 16:33

Eu vou testar o cuscuz marroquino na próxima!

Marcos Kito Gomes
Marcos Kito Gomes 10/09/2020 12:20

Se tem uma coisa que curto é cozinhar ao ar livre! Já e já fui de Strogonoff de proteína de soja a pizza de frigideira e dependendo da disposição e criatividade as opções são infinitas

Unfollow Cancel

Petrópolis - RJ

Publications

Casal apaixonado por trilhas, montanhas e viagens! Perfil criado para divulgar as montanhas da região sudeste e apresentar novidades do mundo outdoor.

Casal Outdoor Pare de comer miojo nas trilhas!