Alex E Gabi 08/01/2017 01:42
    Poço Encantado

Nossa primeira aventura Poço Encantado Localizado no município de Nova Lima MG

A trilha está localizada na entrada do Condomínio Retiro das Pedras em Nova Lima MG.

Deixamos o carro no estacionamento (gratuito) seguimos a estrada rumo a trilha que é bem tranquila com o percurso em sua maioria plano e poucas subidas até o mirante onde é possivel ver o Forte de Brumadino e trilha de acesso ao Poço Encantado, ficamos por um tempo admirando a vista e seguimos rumo a nossa trilha, ao entrarmos começam as dificuldades uma decida muito íngreme e com pedras soltas (sugiro um tênis específico para trekking), passamos em frente ao Forte onde pudemos observar várias árvores no local porém, não tínhamos a localização exata e perdemos um tempinho para retornarmos a trilha principal.

No retorno a trilha houve uma certa dificuldade pois a decida é realmente abrupta do início da trilha ao Poço foram em média 2km de decida. Quando chegamos a sensação foi maravilhosa água límpida que pudemos nos refrescar e nadar o Poço é realmente Encantado.

Ao retornarmos, a subida que foi realmente cansativa pois a elevação é altíssima para marinheiros de primeira viagem, mas sem pressa conseguimos retornar tranquilamente e a emoção e alegria da superação dos limites nos fizeram querer repetir a aventura em outros lugares.