Celso Domingues 09/08/2015 20:51
    Cicloviagem Navegantes até Florianopolis

Viagem de bike pelo litoral Catarinense, passando por Bombinhas, Governador Celso Ramos e Norte da ilha de Florianópolis em 405 km.

Cicloviagem Mountain Bike

Cada viagem de bike é uma experiência única de conhecer novos lugares e novas pessoas.

Com a bike tudo fica mais próximo, vamos observando cada parte do trajeto em seus detalhes, cada pedalada é um momento singular para olhar, fotografar e interagir e que muitas vezes passa despercebido de nossos olhares pela janela de um carro.

Dezembro de 2014 era hora de colocar em prática mais um de meus pedais, e dessa vez iria para Florianópolis, capital Catarinense.

Com sete dias disponíveis para realizar a viagem, decidi iniciar o percurso em Navegantes e seguir ao longo das praias, evitando ao máximo a BR 101 que cruza o estado.

Após tirar a bike do malabike e sair pedalando do aeroporto de Navegantes, peguei o Ferry Boat para Itajaí seguindo para Balneário Camboriu e fui pela Interpraias até Itapema, uma rodovia com muitas subidas mas com um visual totalmente recompensador do mar e de lindas praias. Nesse dia fui até Porto Belo, aonde me hospedei por dois dias para no segundo dia conhecer as praias de Bombinhas sem bagagem.

Terceiro dia conheci Governador Celso Ramos, belas praias e muitas subidas e fui até São José.

Quarto dia foi a vez de entrar na Ilha e conhecer Florianopolis, passando por Santo Antonio de Lisboa e chegando em Canasvieiras aonde fiquei por dois dias.

Quinto dia o pedal foi para as praias de Jurere Internacional, do Forte e Daniela.

Sexto dia fui para a Lagoa da Conceição e Centro de Floripa para ficar mais próximo do aeroporto.

Sétimo dia foram apenas 14km de pedal para chegar no aeroporto, guardar as coisas e voltar para casa.

O resumo da viagem foi esse:

Primeiro dia: Navegantes x Porto Belo 66 Km

Segundo dia: Bombinhas 50 km

Terceiro dia: Porto Belo x São José 110 km

Quarto dia: São José x Canasvieiras 85 km

Quinto dia: Praias Jurerê Internacional, Forte e Daniela 30 km

Sexto dia: Barra da Lagoa e Centro de Floripa 50 km

Sétimo dia: Retorno para casa: Centro de Floripa x Aeroporto 14 km

Link com as fotos da viagem:

Celso Domingues

Publicado em 09/08/2015 20:51

Realizada de 07/12/2014 até 13/12/2014

Celso Domingues

Rio Claro - SP

Amante da natureza e da bike, cicloturista nas horas vagas.