AventureBoxExplore
Create your account

REFRESCANTE E CÍTRICA

Fala, Hermanos! Bom, em nossa última matéria nos sentamos à mesa e apreciamos o suave sabor de caramelo de nossa Patagonia Amber Lager e de sua inspiração no pôr-do-sol âmbar de outono no Cerro Tronador. Foi uma experiência incrível e queremos agradecer novamente por todo o carinho e interação.

Agora lhes convido à mesa novamente para desfrutar de mais uma de nossas criações: a Patagonia Weisse. Encha seu copo e aprecie mais uma combinação especial de ingredientes que compõe essa nossa cerveja...

A Patagonia Weisse

Patagonia Weisse

Criada em 2010 para atender aos paladares mais sofisticados, a Weisse é nossa cerveja de trigo estilo witbier belga, feito com malte de trigo, pilsen e o lúpulo Cascade que lhe garantem uma textura cremosa. É uma cerveja fácil de beber por ser muito refrescante, encorpada e com baixo amargor.

Repare na cor de palha opalescente, espuma densa e cremosa. Esse aspecto deve-se às proteínas do trigo que permanecem em suspensão. O trigo também lhe confere uma espuma persistente e cremosidade no paladar.

Seus aromas são complexos, predominantemente de cascas de laranja e sementes de coentro. Perfumada por citrus, especiarias, frutas e notas de cravos. Refrescante, cítrica e leve... Ela é simplesmente incrível. Sua temperatura ideal está entre 3º e 5ºC e a melhor forma de ser apreciada é em um copo Weissbier.

Para a harmonização, sua acidez característica é uma ótima combinação para ceviche ou outros pratos marinados. Frutos do mar também são perfeitos para essa cerveja. Seu aroma cítrico, proporcionado pela casca de laranja utilizada em sua produção a torna ideal para acompanhar pratos cítricos, como torta de limão ou creme de laranja, e outras sobremesas semelhantes. Você não vai errar com pratos bem temperados, o coentro nesta cerveja realça os sabores picantes.

Aliás, temos aqui uma torta de limão deliciosa para harmonizar com mais um copo. Repare na combinação de gostos... Vou lhe dar um instante antes de continuarmos.

Perfeita harmonização com tortas de limão e frutos do mar.

O Rótulo

Seu rótulo foi inspirado no meio-dia de inverno com vista para o Monte Fitz Roy. É o momento perfeito quando o céu e as montanhas são espelhados nas águas da Laguna de Los Tres. Uma imagem que impressiona, né? Imagine o sentimento de todos os exploradores que puderam ver essa paisagem.

Na imagem, nossos aventureiros encontram-se parados à direita do lago, apreciando a paisagem... Aquelas imensas montanhas refletidas no azul da Laguna é uma daquelas cenas que se carrega para sempre consigo...

Rótulo da nossa Patagonia Weisse.

O Monte Fitz Roy (Cerro Chaltén)

O Monte Fitz Roy é uma icônica montanha da Patagônia de 3.405 metros de altitude localizada na fronteira do Chile com a Argentina, entre o Parque Nacional Bernardo O'Higgins e o Parque Nacional Los Glaciares. Seu nome é uma homenagem capitão do navio HMS Beagle, Robert FitzRoy, que navegou com Charles Darwin ao redor do mundo. Apesar disso, existe hoje um forte movimento na Argentina para que seu nome volte a ser Cerro Chaltén, em alusão à cultura local Tehuelche, que em seu idioma significa “montanha fumegante”.

A paisagem impressiona com o arranjo perfeito de cristas e bordas montanhosas que se juntam aos lagos, geleiras e nuvens sempre presentes. A composição de cores surpreende, seja com tons mais quentes quando o sol ilumina suas paredes, seja no exato momento em que vimos a montanha refletida na Laguna de Los Tres.

O Monte Fitz Roy (Cerro Chaltén).

Ah, você tem que conhecer El Chaltén, um povoado com pouco mais de mil habitantes localizado na província de Santa Cruz e conhecido como a capital nacional do trekking na Argentina. Um local com energia única. Ao andar pelas suas pequenas ruas, conseguimos sentir isso muito bem. O povoado respira a cultura ao ar livre e a conexão com a natureza.

Na nossa última passagem por El Chaltén, com pouco mais de 400m de altitude, acordamos cedo e partimos para os aproximadamente 12km de caminhada até a Laguna de Los Tres. É uma trilha autoguiada e belíssima saindo à nordeste do povoado. Após 5,5km já é possível acessar um dos primeiros miradores (mirantes) para a montanha, margeando à leste da Laguna Capri. Depois disso, mais uns 6,5km até o Mirador da Laguna de Los Tres (aproximadamente 1.200 metros de altitude), quando nos deparamos com a imponência do Fitz Roy refletido na Laguna a nossa frente... Simplesmente incrível... Ah, vale a pena também, se você tiver muita disposição, esticar a caminhada até a Laguna Sucia e a Geleira Piedras Brancas.

Apesar de ser uma trilha longa, não apresenta muitas dificuldades técnicas além de seu desnível relativamente acentuado. Lembro de sentarmos por quase 1 hora na Laguna, olhando para aquele cume imaginando o quão difícil deve ser a sua escalada. Apesar da baixa altitude, o Fitz Roy é considerado pela comunidade de montanhistas como uma das escaladas mais difíceis do mundo. Isto deve-se justamente pelos múltiplos desafios verticais que devem ser superados, além da exposição ao clima local que, repentinamente, te acerta com fortes rajadas de ventos e tempestades.

Aqui proponho um brinde à tamanha emoção...

Nossa motivação...

A Patagônia é um lugar mágico e natural. Por isso, fizemos do nosso desejo em preservar a essência e a energia que emana destas paisagens como nossa maior motivação. Sentimos isso em qualquer lugar do mundo, a cada gole, como se estivéssemos voltando às nossas origens.

O azul e o branco da Patagonia

Temos certeza que o sabor cítrico especial da nossa cerveja foi o diferencial desse nosso encontro. Olha, vale a pena enchemos mais um copo de Weisse antes de partirmos, mas não sem antes marcarmos o nosso próximo encontro para tomarmos uma Patagonia Bohemian Pilsener... E ai, topa?

Hasta luego!

10
Renan Cavichi
Renan Cavichi 05/28/2021 10:19

Demais as cervejas de trigo são as minhas favoritas! 🍻

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 05/30/2021 10:33

Opa, Renan! Somos suspeitos pra falar, mas nossa Weisse é maravilhosa!!

Dani Garbiatti
Dani Garbiatti 06/13/2021 06:26

Que relato incrível! Me senti às margem da Laguna, tomando essa deliciosa cerveja e apreciando a vista!

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 06/17/2021 22:09

Dani, a gente ficou muito feliz aqui com o seu comentário. É exatamente esse sentimento que queremos passar: uma profunda conexão com nossas terras.

André Negreiros
André Negreiros 06/21/2021 17:38

Excelente texto e ótima cerveja.

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 06/29/2021 22:49

Obrigado pelo carinho, André!

Duda Borges
Duda Borges 07/24/2021 20:46

Espero poder apreciar em breve...

Cerveza Patagonia
Cerveza Patagonia 07/24/2021 21:08

Duda, ficamos felizes em saber disso! Esperamos que você tenha uma grande experiência... Ela está disponível em mercados e lojas pelo Brasil

Cerveza Patagonia

Cerveza Patagonia

Rox
202

A cerveja que te leva a explorar novas experiências e expandir seus horizontes. Conteúdo 18+ Regras de engajamento: http://goo.gl/W9xcWW Beba com moderação

cervezapatagonia.com.br/

5 Posts

See More

1978 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Renan Cavichi, Bruno Negreiros and 396 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Renan Cavichi, Bruno Negreiros and 150 others support the Together page.