Claudia Momo 01/11/2017 12:19
    Parque Estadual da Terra Ronca e Rio Azuis

De Toyota Bandeirante, de São Paulo até o Parque Estadual da Terra Ronca - GO. Foram 2 dias até chegar no Parque, com cavernas gigantes.

Saindo de São Paulo e viajando dois dias, cheguei ao Parque Estadual da Terra Ronca. Lá, acampei na Pousada Terra Ronca. Os proprietários são a Roseli e o Osmar e conhecem toda a região. O Osmar também é guia de turismo e me levou conhecer duas cavernas, a Terra Ronca e a Angélica. Fui a duas cacheoiras maravilhosas, a São Bernardo e a Palmeira. A Roseli faz a melhor comida da região!

Lá conheci três moças que também estavam viajando e fomos até Aurora do Tocantins, onde fica o Rio Azuis, um rio absolutamente transparente! Fizemos camping selvagem e cozinhamos em uma fogueira. De lá, fomos à Chapada dos Veadeiros, onde acontecia o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

Do Parque Estadual da Terra Ronca até o Rio Azuis são 220 Km, mas levamnos 7 horas para fazer, já que grande parte da estrada é de terra.