AventureBoxExplore
Create your account

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira está localizado entre as cidades de Iporanga e Apiaí, no sul do estado de São Paulo.

Criado em 1958, ele abriga uma grande porção da Mata Atlântica e centenas de cavernas. Com cinco núcleos, sendo quatro deles abertos para visitação, o PETAR é destino de famílias, grupos de amigos, escolas e de pessoas que buscam aventuras e contato com a natureza.

Atualmente há 12 cavernas abertas à visitação. Cada uma delas tem suas particularidades e todas têm histórias muito interessantes: seja pela diversidade de espeleotemas (formações como estalagmites, estalactites, cortinas e travertinos), pelos sinais de ocupação humana e por suas belezas únicas.

Dentro do parque você também encontra lindas cachoeiras, piscinas naturais e muitas trilhas, além de grande diversidade de fauna e flora. É uma experiência inesquecível, dentro do bioma mais rico em biodiversidade do mundo!

O PETAR fica a aproximadamente 350km de SP e 150km de Curitiba.

Quer saber mais? Acompanhe aqui em nossa página a série de posts sobre os núcleos, principais cavernas e atrativos da região!

1
Jone Rodrigues
Jone Rodrigues 08/25/2020 13:54

Petar é um dos lugares mais incríveis do Brasil... 👏🏻

Conexão Petar

Conexão Petar

Iporanga - SP

Rox
44

Com foco em informativos turísticos e capacitação da comunidade local, o Conexão PETAR é a ferramenta de comunicação entre moradores da região e amantes do ecoturismo.


2 Posts


55 Following