AventureBoxExplore
Create your account

DICA DE LEITURA ⟁ LIVRE / WILD

Um livro que me fez sonhar

Dani Garbiatti
Dani Garbiatti 04/18/2021 19:54

LIVRE / WILD - Cheryl Strayed

" Obrigada, pensei mais uma vez, e mais uma vez. Obrigada. Não apenas pela longa caminhada, mas por tudo o que pude sentir finalmente se juntando dentro de mim; por tudo o que a trilha me ensinou e por tudo que eu nem sabia ainda, embora soubesse que de alguma forma já estava dentro de mim. "

Cheryl Strayed

》⟁ 《

Sabe um livro que te faz viajar?

Lá por meados de 2015, passeando por uma livraria (coisa que eu amo fazer), me deparei com o título: Livre - A jornada de uma mulher em busca do recomeço.

Na capa a atriz Reese Witherspoon caminhava carregando uma enorme (eu disse enormeeeeeeeee) mochila azul. Não resisti e comprei o ditocujo.

Livre (Wild), de Charyl Strayed, foi muito além! Me fez viajar e sonhar!

Para minha surpresa, foi um dos livros mais incríveis que já li até hoje! Pra não dizer emocionante e inspirador!

Só sei que em uma semana eu já havia devorado as mais de 360 páginas.

Sem dar spoiler, o livro traz a autobiografia de Cheryl Strayed, que aos 22 anos parecia ter perdido tudo, a mãe, o casamento, e a família, que acabou se distanciando. Perdida em uma vida regada a álcool, drogas e sexo, ela tentava preencher o vazio no qual havia mergulhado desde então.

Um tempo depois ela toma a decisão mais louca e impulsiva da sua vida: percorrer sozinha e sem experiência nenhuma, os mais de 4200 km da PCT (Pacific Crest Trail), desde o deserto de Mojave no sul da Califórnia - divisa com o México, até a fronteira com o Canadá.

Seu objetivo era juntar os pedaços de uma vida em ruínas.

Entre relatos de desgaste fisico e mental, ela sobreviveu!

Aprendeu a lidar com seus pensamentos, conquistou seu próprio perdão e se fortaleceu.

Sua narrativa empolga, emociona (você pode chorar - eu chorei), e nos faz viajar pela trilha, imaginando cada um dos ambientes e situações que ela relata.

Esse livro foi o responsável por lançar uma sementinha aqui dentro, que me fez sonhar com a PCT desde então.

Até hoje ele está no topo da minha lista de livros de aventura, e de longe foi o que mais me estimulou a calçar as botas e botar uma mochila nas costas.

E por falar em botas, quando calço as minhas, sempre me lembro da Cheryl arremessando o pé direito da sua bota marrom de cadarços vermelhos pelos ares...mas chega de detalhes, se joga nesse livro que é incrível!

Depois me conta o que achou!



1
Blog Outdoor
Blog Outdoor 04/19/2021 14:28

Esse livro é ótimo! 👏

Dani Garbiatti

Dani Garbiatti

São José do Rio Preto, SP

Rox
311

▲Fotografando e inspirando mulheres a descobrir o mundo, por onde o vento soprar!▲ ▲ instagram: @which_way_the_wind_blows

Adventures Map
www.instagram.com/which_way_the_wind_blows/

11 Posts

See More

53 Following