AventureBoxExplore
Create your account
Camping no Recanto Meia Serra - Tamarana/PR

Camping no Recanto Meia Serra - Tamarana/PR

Camping com direito a desfrutar um lindo nascer do sol de cima da serra, além de trilhas com caverna e cachoeiras excelentes.

Hiking Camping Waterfall

Depois de muitas recomendações, fomos ao Recanto Meia Serra, localizado em Tamarana-PR.

Após sair da estrada de asfalto, pegamos 18km de estrada de terra, com lindas paisagens, e descobrimos que é a mesma entrada para diversos outros campings que desejamos ir.

Recomendo que cheguem bem cedo para pegar os melhores lugares para montar a barraca, pois quanto mais a esquerda, mais de frente a barraca fica com o lindo nascer do sol.

No almoço do sábado, fizemos hamburgueres e espetinhos, acompanhados de uma boa cerveja gelada (basta levar a grelha, pois eles disponibilizam latões para uso como churrasqueira/fogueira e vendem 30Kgs de lenha por R$20,00 - assim economizamos espaço no carro da churrasqueira e do carvão).

No período da tarde, a melhor opção é fazer a trilha de acesso a Caverna (necessita lanterna, pois não é possível enxergar nada lá dentro e próximo da caverna há um buraco repleto de morcegos caso tenha a intenção de iluminar lá dentro - vale a pena conferir!) e da Cachoeira Meia Serra (infelizmente, devido ao período de seca, ela não estava muito volumosa. O caminho entre a Caverna e a Cachoeira tem um lago lindo também.

Ao chegar da trilha, tomamos um café da tarde reforçado e lavamos a louça do almoço e do café (há cozinha comunitária, que conta com vários utensílios a disposição, caso você esqueça de algo e tem bebeouro com água gelada) e tomamos banho (banheiro comunitário e bem estruturado, com água quente e gelada).

Nossa janta, novamente foi espetinhos, legumes e marshmallows, com água, cerveja e suco. Conversamos bastante olhando o lindo céu estrelado e o horizonte repleto de maravilhas, além de escutar com precisão todos os sons da natureza. Fomos dormir relativamente cedo.

As 04:50 já estavámos de pé e pudemos contemplar de dentro da nossa barraco um lindo nascer do sol, ficamos cerca de 01 hora sentados apenas olhando a maravilha que Deus nos permite ver todos os dias.

Após o nascer do sol demos uma cochilada de 01 hora e fizemos o nosso café da manhã reforçado com omelete, rap10, pães, café, leite e suco.

Após o café da manhã, fizemos a trilha da Cachoeira 42 (possui cerca de 2km, porém tem pontos muito ingrimes o que gera grande dificuldade para crianças e pessoas que não são acostumadas - mas isto não impede que ela seja feita), na qual pudemos contemplar uma linda cachoeira, na qual pudemos nos banhar (o horário perfeito é as 11h da manhã que o sol bate diretamente nela e ameniza um pouco a sensação gelada da água). Se tiver paciente e olhar entre as folhas ao fundo da piscina abaixo da cachoeira poderá ver diversos pitus (aquele da bebida mesmo e que é uma espécie de "carangueijo?" - OBS: A presença de pitus em lagos, rios e cachoeiras significa que a água é muito limpa pelo que já pesquisei e por conta disso aproveitamos e bebemos um pouco).

Após a trilha, fizemos um almoço maravilhoso preparado pela minha namorada e continuamos a contemplar o horizonte sentados ao lado da nossa barraca e pelo restante da tarde, até decidirmos vir embora.

OBS: A ida ao camping é muito tranquila, porém o retorno foi dramático, pois quase todos os carros que estavam no camping não conseguiam subir a ladeira na volta, e, assim, todos se ajudaram empurrando diversos carros ladeira acima (A ida durou cerca de meia hora, a volta, se tivessemos feito na mesma velocidade da ida, duraria cerca de 01 hora e meia). Assim que passei a primeira subida engatei o modo turbo e acelerava sem exitar em todas as subidas para aproveitar o embalo. Creio que alguns carros podem ter estragado.

https://www.instagram.com/nanadantrips/

1
Renan Cavichi
Renan Cavichi 12/09/2020 11:49

Que massa Danilo! Não conhecia essa região...