Danilo Morales 04/08/2018 17:25
    Ilhabela - Castelhanos

Pedal de bate e volta, na praia de Castelhanos em Ilhabela-SP, Mountain bike, Praia, rios e natureza!

Mountain Bike

Fala galera beleza?

Pedal realizado com uns amigos no mês passado em julho/2018, segue abaixo alguns dados antes do relato,

• 44,66km Distância.
    • 3:48:13 Tempo de movimentação.
    • 1.482m Elevação (dados strava).

Saímos de Caraguatatuba/SP por volta de 5:50 da manhã e já fomos contemplados com este lindo nascer do sol na serrinha de São Sebastião.

Daí em diante, foram 20min até a chegarmos na av. da praia em São Sebastião, onde sempre deixamos os carros para evitar o custo da balsa.

Montamos as bikes e aguardamos nosso colega chegar para atravesarmos a balsa, por volta de 7:00 estavamos na ilhabela prontos para pedalar e seguir até Castelhanos, porém iniciamos o caminho de castelhanos fazendo uma pequena trilha a da Cocaia com uns 'singles tracks' bem legais, o final da trilha da cocaia é caminho para Castelhanos.

A Trilha da Cocaia é um trajeto com aproximados 3km, e fica a 1,5km da balsa

Após finalizamos a trilhazinha da Cocaia, iniciamos a subida de Castelhanos pelo asfalto até a entrada do Parque estadual Iilhabela, Galera! fiquem espertos com os cachorros, é trecho de subida e os cães correm atrás dando aquele incentivo >.<.

Agora sim começa a famosa subida de Castelhanos, onde você chora e a mamãe não vê, do portal da foto acima até o mirante são aproximados 9km de subida variando de 6% a 12% de inclinação, com 670m de altura máxima (Dados coletados do GPS).

Fiquem espertos nas subidas devido a alta movimentação de camionetes 4x4 levando os turistas a praia, eles iniciam os passeios a partir das 8h00, aconselho que subam antes deles, e muita atenção nas descidas pois você pode encontrar os veículos desviando de pedras e buracos ao longo do trajeto.

Mirante de Castelhanos, ao fundo a Baia de Castelhanos

Após a subida que fizemos em 1h20, descemos até a praia, descansamos uns 30 minutos e retornamos.

O Retorno é bem pesado, alguns pontos batem 17% de inclinação, na praia existem alguns quiosques a garrafinha de água de 500ml gira em torno de 7 Reais, aconselho que levem uma mochila de hidratação com água, barrinhas de cereal, algo salgado para comer, e muiiiitttttoooooooooo repelente, se possível utilize pernito, ou meião (melhor dica!).

Fim do pedal e seguimos rindo, porque cada um gosta de um tipo de sofrimento! HAhahAHAH