Danilo Morales 06/04/2017 12:50 com 2 participantes
    Rolle dos Sertões | Ubatuba - SP

Mountain Bike no Litoral Norte de São Paulo. Explorando a Região Sul: Sertão do Ingá, Sertão do Meio, Sertão da Quina e Sertão do Araribá.

Mountain Bike

Sábado dia 31 de Março, segui para Ubatuba-SP, saindo de Caraguatatuba para encontrar com Renan e Rafael para realizarmos um pedal exploratório pela região dos Sertões.

Chegando em Ubatuba por volta de 14h30, encontrei com Renan e Rafael e ao montar as bikes notamos que uma das bikes estava com os dois Pneus totalmete murchos, eu havia um cilindro de Co² de 16g, que enche somente um Pneu, porém nunca havia usado!

Ótimo, aí a grande chance hahahah! foi um sucesso! Porém como só encheu um dos pneus e como estavámos a uns 2km de um posto de gasolina a ideia era ir a pé e encher o outro.

Mas como o Rafael é muito sortudo, no barzinho da esquina onde paramos para comprar a água havia uma bomba manual! (Duvido que no barzinho mais proxímo da sua casa tem uma bomba de encher pneu! hahah)

Enfim Pneu cheio, temos água, e iniciamos a pedalada desvendando os Sertões de Ubatuba, começamos explorando o Sertão do ingá, onde fica localizado o chalé do Renan. Alí no bairro algumas subidas de aproximadamente 60m com 35° a 50° de inclinação.

Mas logo descemos pois acaba a rua. Após uns 3km de pedal chegamos no Sertão da Quina, bairro com mais casas, ruas asfaltadas e sem muito verde, seguimos pela avenida principal com destino ao Sertão do Meio, onde ficam localizadas as cachoeiras, uma das mais famosas é a Cachoeira da Renata, alí existem vários estacionamentos e alguns bares.

Contado aproximadamente 7km descemos com destino ao Sertão do Araribá, bairro bem simples, rua sem asfalto, muita gente na rua (Sabádo 16h).

Com 12km estavamos na avenida principal de acesso a Ubatuba, por onde seguimos até a Maranduba, e depois Sapé. Paramos em um posto de gasolina para reabastecer nossos estomagos na pastelaria ao lado! Hahaha a opção do dia foi pastel de carne com queijo e frango com catupiry por apenas 7 reais cada pastel e refri 4 reais! :D Após a comilança retornamos sentido chalé para finalizar mais um dia de pedal, no total foram 17 km! Não foi um pedal longo, foi um pedal exploratório bem maneiro.

Rafael e Renan ainda ficaram na região para um surf no dia seguinte!