/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5d6fdcd83312a/adventure/6075d8b34f74a/6075f100d070a-2.jpg)
Esse bikepacking já rolou faz alguns meses ! Não me lembro a data kkk
Saímos de Caxias sábado cedo para ir pra cidade de MUÇUM aonde deixaríamos os carros
Chegando em MUÇUM montamos as bikes e fomos em direção do nosso primeiro destino que era o viaduto 13 .
Um caminho muito lindo , sempre o interior é um lugar encantador com sua simplicidade .
Apesar dos morros e as tentativas frustradas de cortar caminho pra chegar no v13 finalmente depois de alguns quilômetros chegamos no nosso primeiro destino .
Com seus 143 metros de altura e 509 de extensão, foi inaugurado pelo então presidente Ernesto Geisel em 19 de agosto de 1978, é o maior viaduto ferroviário das Américas e o terceiro mais alto do mundo, superado apenas pelo Viaduto Mala Rijeka, em Montenegro, de 198 metros de altura, e a ponte de Beipanjiang, na China, que possui uma altura de 275 metros.
Paramos para descansar e nos alimentamos com um pastel feito na hora . Até aonde veio a ideia de subirmos o viaduto e ir pelos trilhos até o viaduto pesseguinho , tínhamos a opção de ir pela estrada mais não 🤦♂️ pela estrada seria muito fácil hehe
Já fiz a travessia da ferrovia do trigo três vezes a pé e sabia que o caminho é ruim até de caminhar devido as pedra , imagina de bike .
Vista de cima da ponte
Bom daqui até o pesseguinho era de 12 km pelos trilhos , alguns trechos conseguimos pedalar e outro não tinha jeito , tínhamos que empurrar
Passamos por pontes e a garganta do diabo muito conhecida pelo caminho .
Depois de muito empurra bike chegamos no nosso destino final que era o camping casa da ferrovia que fica embaixo do viaduto pesseguinho aonde iriamos acampar .
O Viaduto Pesseguinho é o 20º da Ferrovia do Trigo, que liga Roca Sales a Passo Fundo. Localiza-se a 16 quilômetros após o Viaduto 13, no trajeto entre Vespasiano Corrêa e Dois Lajeados. O viaduto metálico e vazado, não possui proteção lateral e é uma atração especial.
Transpor seus 268 metros de extensão requer muita atenção e habilidade, sob uma altura de 87,8 metros, mas que recompensa quem tem espírito de aventura. Na continuação do trajeto, um túnel com oitocentos metros de comprimento deixa a jornada ainda mais eletrizante. No final, mais um momento de tirar o fôlego: a visão panorâmica da ferradura do rio Guaporé. Enfim, é mais uma das maravilhas humanas construídas em meio a uma natureza exuberante que merece a sua visita.
camping casa recanto da ferrovia
Acampamento estalado e já alimentados o que resta é dormir . Lá pelas 23:00 passou o três buzinando para avisar que estava chegando .
Logo pela manhã os Thiago e o Gabriel quiseram ir conhecer a cachoeira que tem no camping eu como já conhecia resolvi ficar por ali mesmo kkk
Uma trilha que passa por baixo do viaduto que leva a uma cachoeira linda e gelada
Assim que voltaram da cachoeira demos início a nosso retorno para a cidade de MUÇUM dessa vez pela estrada .
A uns 2km do camping meu pedevela quebrou sem ter como concertar , empurrei por alguns quilômetros até chegar em uma casa aonde pedi algumas ferramentas para o morador pra ver se conseguia arrumar .
Sem sucesso o jeito foi empurrar mesmo
Conversei com o Thiago e o Gabriel e decidimos que eles iriam até o carro buscar e voltariam até o v13 pra me resgatar e eu empurraria a bike até o v13 que estava a 10 km dali 😂
E assim foi, empurrava morro acima e descia no embalo morro a baixo .
Até chegar no v13 , chegando lá os guri ainda estavam lá almoçando , aí eles saíram buscar o carro e eu fiquei lá descansando
Fim do bikepacking
De volta ao posto , arrumamos as coisas e voltamos pra caxias com direto a um x no final do rolê 🤘🙏
Douglas Dessotti
Thiago Lazzari
Gabriel
Pedal na ferrovia! Essa é inédita mesmo, Douglas. Tirando o perrengue de quebrar a bike no final... Muito massa!!!
Pois é , foi bacana 🤘