Douglas Dessotti 20/07/2020 17:30 com 1 participante
    Bikepacking

Fizemos nosso primeiro bikepacking improvisado . De Caxias do Sul ao canion palanquinhos 65 km de ida e 65km na volta .

Bikepacking Cicloviagem Mountain Bike

BIKEPACKING

O bikepacking conheci recentemente através de alguns canais no YouTube e logo de cara chamou minha atenção por unir duas modalidades que venho praticando , camping e a bike . Faz um ano que pedalo e sinceramente não sou muito bom não kkkk mas sou esforçado algo que já ajuda .

Pra essa nova experiência convidei o amigo Thiago que já tinha interesse nessa modalidade e logo de cara aceitou a ideia e convidou outro amigo o Gabriel que tbm foi rápido na resposta e aceitou .

O convite foi em cima da hora por que eu tenho esse problema de fazer as paradas de última hora e assim a gurizada já se organizaram com os equipamentos e nos encontraríamos sábado às 8:00 para ir pro nosso destino .

Inicio

Sai de casa às 7:00 pra me encontrar com o Thiago e logo em seguida ir até a casa do Gabriel, mas nem tudo é tão fácil assim kkkk

Encontrei o Thiago e seguimos até a casa do Gabriel só que no caminho furou o pneu do Thiago , só que não foi só um pneu, foram os dois pneus e não foram só dois furos foram três furos kkkkkk É assim que se inicia uma trip.

Tudo arrumado seguimos buscar o Gabriel que se esconde no interiores de Caxias do Sul kkkkk

Chegamos na casa do Gabriel as 10:00

Agora seguimos em direção a rota do sol e a caminho de criuva distrito de Caxias do Sul .

Já que são Pedro deu uma trégua aproveitamos o final de semana né, só que fez um calor do cão.

A parte rural tem lugares incríveis e muitas vezes não aproveitamos para desbravar .

Depois de horas pedalando finalmente chegamos próximo ao nosso destino . Muito morro e decidas e as bikes pesadas com nosso equipamentos fazia nos esforçar mais nas subidas .

Foram 65 quilômetros percorridos lentamente até chegar no cânion palanquinhos um dos cânion mais pequenos do rio grande do sul mas com muita beleza .

Chegamos montamos acampamento no melhor lugar e começamos a preparar nossa janta a fome era grande kkkkk.

Uma noite estrelada e logo caiu a temperatura e o sereno veio junto mulhando as barracas e dando aquele clima de serra gaúcha .

Fizemos a janta e ficamos arredor da fogueira até que o cansaço fizesse presente .

Acordamos por volta das 6:30 e tomamos café vendo o sol nascer , colocamos as bikes para secar e começamos a organizar as coisas pra voltar para caxias .

Partimos por volta das 10:30 imaginando que a volta seria mais puxada , algo que nos surpreendeu por que foi mais tranquila . Não muito kkkk mas foi

Chegando perto da cidade fomos nos dividindo, primeiro nós despedimos do Gabriel que morava mais próximo e seguimos eu e o Thiago até o início da rota do sol aonde eu iria entra pra ir embora .

Foi um baita rolê eu senti muito por ter ficado alguns dias sem pedalar e tbm pela distância e o peso da bike . O Thiago e o Gabriel são levinhos nem sentiram nada , gurizada bruta .

E foi assim nossa primeira experiência com o bikepacking , só gratidão valeu muito apena e espero que possamos repetir .