/abcdn.aventurebox.com/production/uf/589133bc7a06d/adventure/5b70c28976820/5b70c2897ba89-2.jpg)
O Morro da igreja é a montanha mais icônica de Corupá. Devido as suas 3 torres ele é facilmente reconhecido de vários ângulos, por toda a região.
Quem olha para o seu paredão não consegue imaginar como fazer para chegar até o topo dos seus 842 metros.
A trilha inicia em uma propriedade privada no bairro Rio Natal, mas o acesso está liberado ao público.
A trilha é fácil, sem bifurcações, aberta e larga até a sua parte final, onde começa uma subida íngreme. Para chegar ao topo na verdade você dá a volta na montanha. No caminho você avistará várias faces do paredão da montanha, algumas árvores de grande porte, um mirante, porém não há água durante o percurso.
No seu cume existe uma cruz, espaço para 4 barracas médias, vista para Corupá, vista para o Morro do Boi, vista para a outra torre, área e dados móveis de celular.
Em um ritmo tranquilo se chega até o objetivo em 2 horas.
Sobre essa trilha é tranquila de fazer um "bate e volta"?