AventureBox
Create your account Login Explore Home
Edson Maia 08/01/2022 14:21
    Trekking Soldados Sebold - Alfredo Wagner - SC

    Trekking Soldados Sebold - Alfredo Wagner - SC

    Trekking de final de semana até o Camping Soldados Sebold, para curtir a apresentação do Bernardo do Espinhaço ao cair do pôr do sol.

    Trekking Camping Hiking

    A Missão

    Uma aventura despretensiosa de final de semana para reencontrar os amigos, colocar a cargueira nas costas, as velhas botas surradas para andar no estradão de chão e mais uma vez assistir uma bela apresentação do Bernardo do Espinhaço, cantando aos pés da montanha as coisas do mundinho daqueles que amam a noite estrelada do céu de uma barraca.

    A Trupe Hiperativa

    Nesta barca para os Soldados, fomos em cinco: Mariana, Larissa, Filipe, Bilbo (nosso aventureiro com tração 4x4) e esse que vos escreve.

    Sábado, 23 de julho

    Tocamos de Floripa até Alfredo Wagner bem cedo. Embora a distância até nosso destino não fosse grande, a BR 282 é sempre uma complicação devido ao grande movimento aos finais de semana, que acaba causado congestionamentos e lentidão. Levamos quase 3 horas para chegar até o estacionamento que fica próximo do início da trilha até o camping.

    Com as mochilas nas costas iniciamos a caminhada de pouco mais de seis quilômetros, na maior parte do tempo em estradão de terra, e tendo apenas um pequeno trecho de trilha propriamente dita, onde por sinal, se encontram as subidas mais acentuadas do caminho, com pedras e lama, que exigem um esforço extra e alguns goles de água para não desidratar. Nada que assuste quem já é do ramo, mas turistas desavisados e com calçados inadequados, podem ter problemas.

    Depois de duas horas e meia, debaixo de um forte sol do meio-dia, chegamos no camping e tratamos de ir direto para a parte alta para escolher um bom lugar para nossas armar as barracas, almoçar e esperar a hora da apresentação do Bernardo do Espinhaço.

    Por volta das 16 horas, a galera toda já estava reunida na grama para curtir o som do Bernardo, tendo como cenário o cair do sol atrás das montanhas. Foi mais uma vez, uma apresentação belíssima, onde a galera cantou junto os hits das montanhas com o Bernardo.

    Após ao show, com a tarde caindo e a noite chegando, fomos para nosso acampamento, preparar o jantar e curtir a noite estrelada que estava muito bonita. Fez um pouco de frio, mas nada que atrapalhasse o momento. Ficamos até quase 22 horas, deitados olhando para o céu e jogando conversa fora.

    Domingo, 24 de julho

    Acordamos cedo. Tomamos aquele café da manhã para energizar e tratamos de subir a trilha que leva até o mirante do alto dos Soldados. Trilha curta e bem puxada, com vários setores com cordas para auxiliar nos pontos mais íngremes. Nada muito complicado mas que exige atenção.

    Do alto do mirante a visão é muito bonita. Tanto olhando para o horizonte em frente, como olhando as enormes torres dos Soldados Sebold. Vale muito apena o esforço.

    Depois da descida do mirante, desmontamos o acampamento, organizamos tudo e colocamos os pés mais uma vez para caminhar, regressando ao estacionamento, e então, pegar o carro e voltar para Floripa com a satisfação de ter vivido um final de semana muito divertido, com boa música, bons amigos em um lugar muito bonito.

    Para informações sobre o camping Soldados Sebold, acesse:

    https://vendas.soldadossebold.com.br

    Mínimo Impacto

    1 Planeje com antecedência sua aventura;

    2 Ande apenas na trilha;

    3 Leve seu lixo embora;

    4 Deixe tudo como encontrou;

    5 Não faça fogueiras;

    6 Respeite a vida selvagem;

    7 Seja cordial com outros visitantes.

    Edson Maia
    Edson Maia

    Published on 08/01/2022 14:21

    Performed from 07/23/2022 to 07/24/2022

    Views

    631

    6 Comments
    Fabio Fliess 08/01/2022 16:28

    Rapaz... Que lugar bonito!!! 👏🏻👏🏻👏🏻

    1
    Edson Maia 08/01/2022 17:34

    Confesso que estava mais pelo som do Bernardo, mas quando cheguei no pé daquelas colunas de rocha, fui surpreendido. Muito bonito mesmo. Abraço, bro!

    1
    Jose Antonio Seng 08/02/2022 00:21

    Dia lindo, né, Edson ? Já fui nos Soldados e não estava assim tão belo o dia. Mas o lugar é incrível, assim como as pessoas dali e a estrutura !

    1
    Edson Maia 08/02/2022 08:18

    Sim, sim! Camping muito bom. Estava perfeito. Nada de vento, temperatura amena e a noite foi espetacular. Um show de céu estrelado. Dei muita sorte.  

    1
    Dri @Drilify 09/02/2022 09:57

    Nossa eu também estava nesse dia, caramba como não te vi !

    2
    Edson Maia 09/05/2022 07:28

    Puxa...Que coisa...  tinha muita gente e todo mundo espalhado... tbm não te reconheci na galera. Fiquei acampado na parte alta.

    Edson Maia

    Edson Maia

    Imbituba - SC

    Rox
    2018

    Um pouco cigarra. Um pouco formiga. Não necessariamente nesta ordem. Instagram: @ciclotrekking

    Adventures Map
    www.trekkingrs.com/ciclotrekking


    Minimum Impact
    Manifesto
    Rox

    Peter Tofte, Fabio Fliess and 451 others support the Minimum Impact Manifest


    Together
    Inclusive Adventures
    Rox

    Renan Cavichi, Peter Tofte and 182 others support the Together page.