/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5596986d7bed4/adventure/62e51e580dc50/62eae14782a67-2.jpg)
Trekking Soldados Sebold - Alfredo Wagner - SC
Trekking de final de semana até o Camping Soldados Sebold, para curtir a apresentação do Bernardo do Espinhaço ao cair do pôr do sol.
Trekking Camping HikingA Missão
Uma aventura despretensiosa de final de semana para reencontrar os amigos, colocar a cargueira nas costas, as velhas botas surradas para andar no estradão de chão e mais uma vez assistir uma bela apresentação do Bernardo do Espinhaço, cantando aos pés da montanha as coisas do mundinho daqueles que amam a noite estrelada do céu de uma barraca.
A Trupe Hiperativa
Nesta barca para os Soldados, fomos em cinco: Mariana, Larissa, Filipe, Bilbo (nosso aventureiro com tração 4x4) e esse que vos escreve.
Sábado, 23 de julho
Tocamos de Floripa até Alfredo Wagner bem cedo. Embora a distância até nosso destino não fosse grande, a BR 282 é sempre uma complicação devido ao grande movimento aos finais de semana, que acaba causado congestionamentos e lentidão. Levamos quase 3 horas para chegar até o estacionamento que fica próximo do início da trilha até o camping.
Com as mochilas nas costas iniciamos a caminhada de pouco mais de seis quilômetros, na maior parte do tempo em estradão de terra, e tendo apenas um pequeno trecho de trilha propriamente dita, onde por sinal, se encontram as subidas mais acentuadas do caminho, com pedras e lama, que exigem um esforço extra e alguns goles de água para não desidratar. Nada que assuste quem já é do ramo, mas turistas desavisados e com calçados inadequados, podem ter problemas.
Depois de duas horas e meia, debaixo de um forte sol do meio-dia, chegamos no camping e tratamos de ir direto para a parte alta para escolher um bom lugar para nossas armar as barracas, almoçar e esperar a hora da apresentação do Bernardo do Espinhaço.
Por volta das 16 horas, a galera toda já estava reunida na grama para curtir o som do Bernardo, tendo como cenário o cair do sol atrás das montanhas. Foi mais uma vez, uma apresentação belíssima, onde a galera cantou junto os hits das montanhas com o Bernardo.
Após ao show, com a tarde caindo e a noite chegando, fomos para nosso acampamento, preparar o jantar e curtir a noite estrelada que estava muito bonita. Fez um pouco de frio, mas nada que atrapalhasse o momento. Ficamos até quase 22 horas, deitados olhando para o céu e jogando conversa fora.
Domingo, 24 de julho
Acordamos cedo. Tomamos aquele café da manhã para energizar e tratamos de subir a trilha que leva até o mirante do alto dos Soldados. Trilha curta e bem puxada, com vários setores com cordas para auxiliar nos pontos mais íngremes. Nada muito complicado mas que exige atenção.
Do alto do mirante a visão é muito bonita. Tanto olhando para o horizonte em frente, como olhando as enormes torres dos Soldados Sebold. Vale muito apena o esforço.
Depois da descida do mirante, desmontamos o acampamento, organizamos tudo e colocamos os pés mais uma vez para caminhar, regressando ao estacionamento, e então, pegar o carro e voltar para Floripa com a satisfação de ter vivido um final de semana muito divertido, com boa música, bons amigos em um lugar muito bonito.
Para informações sobre o camping Soldados Sebold, acesse:
https://vendas.soldadossebold.com.br
Mínimo Impacto
1 Planeje com antecedência sua aventura;
2 Ande apenas na trilha;
3 Leve seu lixo embora;
4 Deixe tudo como encontrou;
5 Não faça fogueiras;
6 Respeite a vida selvagem;
7 Seja cordial com outros visitantes.
Rapaz... Que lugar bonito!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Dia lindo, né, Edson ? Já fui nos Soldados e não estava assim tão belo o dia. Mas o lugar é incrível, assim como as pessoas dali e a estrutura !
Nossa eu também estava nesse dia, caramba como não te vi !