Bom dia, Edson! Uma pergunta: você comentou que levou "frutas desidratadas, castanhas do Pará, aveia em flocos, leite em pó, café e Tang". Comprou isso tudo no lá em Puerto Natales mesmo ou levou do Brasil?
Pergunto por que na semana que vem farei o mesmo circuito, e pretendia levar esse itens aqui do Brasil mesmo, mas quando estive na Patagônia Argentina havia um bloqueio de alimentos "frescos" (acho que incluía frutas e castanhas), devido ao risco de contaminação biológica. Aí no aeroporto mesmo confiscavam esses itens. No Chile é diferente?
Bom dia Henrik! Quanto as frutas e castanhas, lá em Porto Natales, existe uma loja/armazém que trabalha só com isso, tem muita variedade...não lembro o nome, mas creio que se perguntar para o pessoal de lá, tu encontra o lugar pois Puerto Natales é bem pequena.
Quanto a restrição de alimentos, no Chile também existem normas e tals...eu levei daqui do Brasil os alimentos liofilizados, café, a aveia em flocos, açúcar e o Tang...passou tudo tranquilo na aduana do aeroporto em Santiago.
Teve um fato engraçado na aduana: meu parceiro de trekking, levou algumas linguiças calabresas de pacote e na hora que pediram para inspecionar, o fiscal chamou a atenção, querendo saber o que era, se era chouriço ou linguiça crua...eu não entendi direito, mas o Filipe, disse que era de hotdog, que de fato aparece uma ilustração na embalagem...bom, pra resumir, deixaram passar tudo...a minha mochila eles nem olharam, apenas pegaram a minha declaração de produtos transportados. :)
Muito bem brigado pelas dicas, Edson! Cheguei em Puerto Natales ontem, e sigo para o parque em minutos.
Deu tudo certinho na aduana. Terminei trazendo do Brasil, mesmo.
Abraços!
Bom dia, Edson! Uma pergunta: você comentou que levou "frutas desidratadas, castanhas do Pará, aveia em flocos, leite em pó, café e Tang". Comprou isso tudo no lá em Puerto Natales mesmo ou levou do Brasil? Pergunto por que na semana que vem farei o mesmo circuito, e pretendia levar esse itens aqui do Brasil mesmo, mas quando estive na Patagônia Argentina havia um bloqueio de alimentos "frescos" (acho que incluía frutas e castanhas), devido ao risco de contaminação biológica. Aí no aeroporto mesmo confiscavam esses itens. No Chile é diferente?
Bom dia Henrik! Quanto as frutas e castanhas, lá em Porto Natales, existe uma loja/armazém que trabalha só com isso, tem muita variedade...não lembro o nome, mas creio que se perguntar para o pessoal de lá, tu encontra o lugar pois Puerto Natales é bem pequena. Quanto a restrição de alimentos, no Chile também existem normas e tals...eu levei daqui do Brasil os alimentos liofilizados, café, a aveia em flocos, açúcar e o Tang...passou tudo tranquilo na aduana do aeroporto em Santiago. Teve um fato engraçado na aduana: meu parceiro de trekking, levou algumas linguiças calabresas de pacote e na hora que pediram para inspecionar, o fiscal chamou a atenção, querendo saber o que era, se era chouriço ou linguiça crua...eu não entendi direito, mas o Filipe, disse que era de hotdog, que de fato aparece uma ilustração na embalagem...bom, pra resumir, deixaram passar tudo...a minha mochila eles nem olharam, apenas pegaram a minha declaração de produtos transportados. :)
Muito bem brigado pelas dicas, Edson! Cheguei em Puerto Natales ontem, e sigo para o parque em minutos. Deu tudo certinho na aduana. Terminei trazendo do Brasil, mesmo. Abraços!
Oww adorei, além dos bastões para caminhada e alimentação planejada oque mais considera indispensável para levar?
Grato pelo comentário Sheila... Quanto ao que levar, creio que um bom anorak e uma calça, ambos impermeáveis e respiráveis, são indispensáveis também.
Uma balaclava (ou semelhante) também é fundamental, bem como óculos de sol. O vento incomoda MUITO sem esses itens.
Belo relato! Deu vontade de ir até la! Ja comecei os estudos! kkk Abç
Excelente relato, Edson ! Fui quase na mesma época que vc !