AventureBoxExplore
Create your account
  • Chapada dos Veadeiros

Savana de maior biodiversidade do planeta um oásis de mística e tranquilidade localizada no coração do Brasil, no estado de Goiás. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, admirável paraíso do ecoturismo, hoje reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade, mas já era considerado o mais antigo patrimônio geológico do continente, pois o parque está localizado sobre uma imensa placa de cristal de quartzo, formado há cerca de 1,8 bilhão de anos.

Conhecida como uma região holística e um dos principais centros energéticos do planeta. Dentre os motivos, pode-se citar as exuberantes paisagens, a abundância de aflorações de quartzo (o que faz a chapada ser vista como um centro de concentração de energia) e o fato de ela ser cortada pelo Paralelo 14 S, o mesmo que passa por Machu Picchu.

  • Gigantesca Placa de Cristal de Quartzo

Acredita-se que a região está sob uma gigantesca placa de cristal de quartzo e outras pedras capazes de canalizar energias. Dizem que a placa tem 4 mil metros quadrados, cercada por rochas e paredões. Os místicos acreditam que a força dos cristais protege a cidade de qualquer profecia apocalíptica.

O quartzo provoca uma alteração nas vibrações do local em que se encontra, desintegrando as energias negativas ao redor, atraindo energias positivas e forças vitais. Desse modo, o mineral é usado por muitos como amuleto pessoal, produzindo uma purificação do nosso campo de energia e afastando forças e energias negativas.

É muito comum encontrar esses cristais brotando do solo, perto do curso de suas águas cristalinas. Alguns dizem, inclusive, que essas águas são curativas, devido à vibração especial de suas moléculas.

Os guias dizem que nos anos de 1960, cientistas da Nasa (a agência espacial norte-americana) teriam ligado para Brasília perguntando o que havia exatamente no solo de uma certa região ao norte de Goiás (justamente onde fica a chapada), pois ali havia um brilho impressionante, registrado por fotos de satélite. Chegaram à conclusão de que o brilho vinha do cristal de quartzo, já que toda a vizinhança está assentada sobre uma imensa placa desse minério. Ele é tão abundante por lá que pode ser visto à flor da terra, em pedrinhas translúcidas reluzentes.

  • Paralelo 14

A Chapada dos Veadeiros é bem mística e Macchu Picchu (Peru) também. Os dois locais possuem algo em comum: Paralelo 14 a sul do plano equatorial terrestre. No Brasil, tal linha passa por Mato Grosso, Goiás e Bahia, além de também outras cidades sagradas pelo mundo.

Dizem que a cidade favorece o aparecimento de óvnis e ETs por passar pelo Paralelo 14”. Há uma famosa placa que marca a localização exata onde passa a linha do Paralelo 14, no Jardim Zen, na rodovia que liga a cidade de Alto Paraíso de Goiás à Cavalcante. Os mais “iluminados” dizem que túneis subterrâneos levam daqui até a cidade peruana, outra região super mística e que foi criada só Deus sabe como com tamanha precisão há milhares de anos.

Machu Picchu tem mistério devido ao fato dos Incas terem sumido "de repente" do Planeta Terra. Já na Chapada dos Veadeiros, conhecida pela sua paisagem exuberante, se dá pelo fato de acreditar que no Jardim de Maytrea possui um portal que pode levar pessoas a outra dimensão de lugar e tempo, que a energia do local pode curar doenças e ajudar muitas coisas.

  • Aparições Extraterrenas

O lugar místico tem histórias envolvendo naves espaciais e ET’s. Alto Paraíso passou a ser chamada de “Capital Brasileira do Terceiro Milênio” e não foi à toa. Seus moradores dizem que ela foi escolhida para receber a visita de seres “superiores” e que os ET's vivem aparecendo por lá..

Há muita gente que acredita (e jura que já viu) seres extraterrestres e seres intraterrestres. Sim, os intraterrestres seriam aqueles que habitam as cavernas no fundo da terra, remanescentes da civilização de Atlântida. Moradores contam sobre o avistamento de óvnis, contatos imediatos e curas espirituais.

Folclore ou não, o site Ufo Gênesis reconhece a região como um dos quatro principais destinos ufológicos no Brasil, junto com a Chapada dos Guimarães, a Serra do Roncador e Chapada Diamantina. Sendo assim, concluímos que os ETs preferem as chapadas!

Os moradores afirmam que, quanto mais ermo e mais tarde da noite, maior a chance de um óvni aparecer… Segundo os ufólogos existem ETs de todos os tipos, bons e maus, grandes e pequenos e, que, ao contrário do que se diz, eles não são verdes, mas cinzas. Dizem que alguns vem para capturar terráqueos para experiências, mas na maioria das vezes estão em missão de paz.

Há muitas histórias de observação de objetos voadores não identificados, incluindo registros oficiais publicados em revistas especializadas.

  • Fim do Mundo

A vizinhança fez a fama de Veadeiros ultrapassar fronteiras e rodar o globo. Pouco antes da virada do milênio, em 1999, falava-se por lá que o mundo beirava o fim e o único lugar a ser poupado do apocalipse seria lá.

A teoria era de uma comunidade religiosa que existia em Alto Paraíso, os Cavaleiros de Maytrea, que acreditavam que o mar se agitaria e provocaria um tsunami global. A chapada, por estar no ponto mais alto do Planalto Central, cerca de 1.700 metros acima do nível do mar, e bem no meio do continente sul-americano, resistiria incólume à catástrofe. Resultado: um batalhão entrou na onda e seguiu para lá em busca da salvação.

Novamente atraindo curiosos e profetas, em 2012, as pousadas se encheram com a ideia de que aquele seria o último ano de nossas vidas, que segundo o calendário maia, indicaria o encerramento um ciclo de 5.125 anos, interpretado por muitos como o “fim do mundo“, que era aguardado no dia 21 de dezembro.

Elas Outdoor Sp

Elas Outdoor Sp

São Paulo

Rox
1072

Relatos e dicas de mulheres apaixonadas pelo esporte outdoor ♀️⛰🏕🏄🏽‍♀🧗🏻‍♀🚴🏾‍♀🚣🏿‍♀ Instagram: @elasoutdoorsp 🔰 Desde 03/2020

Adventures Map
linktr.ee/elasoutdoosp

43 Posts

See More

111 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Dri @Drilify, Renan Cavichi and 405 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Bruno Negreiros, Bruna Fávaro and 156 others support the Together page.