Trilha Bray to Greystones, Bray | Irlanda

Localizada entre as cidades de Bray e Greystones, é uma trilha curta, com aprox. 6km de extensão, mas que ganha pela vista!

Hiking

Durante meu intercâmbio na Irlanda, em 2015, tive a oportunidade de fazer duas vezes o caminho Bray to Greystone, uma trilha de aproximadamente 6km entre as duas cidades.

Sorry pelas fotos ruins, na época tinha um celular bem mediano hehehe

Em ambas as vezes pegamos o trem em Dublin que vai para Bray, na Tara Station. O percurso todo leva cerca de 40 minutos e a passagem era algo em torno de 10 euros na época. Vale dizer que o trem não só é mais prático, como a vista do caminho passando por praias e colinas é maravilhosa!

Descemos na Dely Station Bray, única estação da cidade, que fica há uns dois quarteirões da praia.

Ao final da praia já conseguimos ver a Bray Head e algumas pessoas praticando parapente.

Só pra constar, a temperatura naquele dia devia ser de uns 5 graus e sim, haviam pessoas surfando hahaha

Se você continuar andando reto pela orla, vai acabar caindo dentro da Bray Head Cliff Walk, que é a trilha que vai dar na cidade de Greystones.

Já na trilha, você pode tanto seguir reto até chegar em Greystones, como subir a colina. Qualquer uma das escolhas, a vista é espetacular!

Na segunda vez que fizemos a trilha, decidimos subir a colina ao invés de seguir o caminho até Greystones. É uma um pouco puxada por ser íngrime, mas nada que impessa qualquer pessoa de subir.

É uma trilha rápida, que pode ser feita em 3 ou 4 horas, vai depender do quanto você quer explorar e aproveitar a vista.

Minha única observação: na Irlanda o tempo intercala muito entre sol e chuva, e pra completar, venta-se muito. Então, esqueça os guarda-chuvas e leve uma blusa impermeável.

Emerson Moizes

Published on 10/19/2020 08:17

Performed on 04/18/2015

Emerson Moizes

São Paulo - SP

"O mundo não está em seus livros e mapas. Está lá fora!" Gandalf @emerson.moizes

Peter Tofte, Bruno Negreiros and 385 others support the Minimum Impact Manifest

Renan Cavichi, Peter Tofte and 141 others support the Together page.