Trilha da Cachoeira, Parque Estadual da Cantareira | Brasil

Localizada dentro da cidade de São Paulo, é uma trilha de dificuldade média, com aprox. 4km. A duração vai depender de você e do calor :D

Hiking Waterfall

A previsão mostrava chuva mas o céu estava com cara de que ia dar sol, então.... resolvemos arriscar rs

Chegamos no Núcleo do Engordador por vota das 11h, guardamos o carro no estacionamento gratuito dentro do paque e seguimos nossa caminhada.

O Núcleo do Engordador possui 2 trilhas: a do Macuco, com aprox. 700 metros, e a da Cachoeira, com aprox. 4km. Fizemos as duas, mas como a do Macuco é bem pequena, vou me comentar apenas da trilha da Cachoeira.

Ela é auto-guiada e o percurso é em círculo (no final, você vai chegar por onde entrou). O percurso todo leva em torno de 1h30 no meio de mata fechada, e durante o caminho você passa por 3 cachoeiras, todas próprias para banho! A mais legal delas é a Cachoeira do Engordador:

O Núcleo do Engordador também possui uma áre preparada para pique-niques logo na entrada do parque.

A entrada no parque precisa ser feita mediante agendamento com até 1 dia de antecedência no site da Fundação Florestal e o valor é de 16 reais, tendo opção de meia entrada também.

Emerson Moizes

Published on 12/30/2020 17:48

Performed on 12/13/2020

1 Participant

Yasmin Dal Medico

Emerson Moizes

São Paulo - SP

"O mundo não está em seus livros e mapas. Está lá fora!" Gandalf @emerson.moizes

Renan Cavichi, Fabio Fliess and 385 others support the Minimum Impact Manifest

Bruno Negreiros, Peter Tofte and 142 others support the Together page.