Trilha Da Capivara, Capitólio | Brasil

Trilha de 4km de nível médio

Hiking Waterfall

No nosso segundo dia em Capitólio fizemos o tradicional passeio de lancha visitando os Cânions de Furnas.

Por conta da pandemia, fechamos a lancha com a pousada que estávamos, para evitar aglomeração.

Após 4 horas de passeio, ainda tínhamos bastante tempo até começar a escurecer (ou a começar a chover), então decidimos fazer uma trilha curta e visitar a Cachoeira da Capivara.

É uma trilha tranquila, com cerca de 5km ida e volta, mas boa parte dela é sobre pedras (bem escorregadia em vários pontos) e em uma área relativamente perigosa quando chove (era possível ver trocos e matos retorcidos com a força da água), então a atenção nela precisa ser redobrada. Como estávamos em época de chuva, assim que sentimos o tempo mudar recolhemos nossas mochilas e saímos.

É um lugar muito bonito, com algumas piscinas naturais com água bem gelada!

Para entrar no complexo pagamos uma taxa de 40 reais (aceita cartão), e no local é oferecido também passeios de quadriciclo.

Emerson Moizes

Published on 01/21/2021 10:54

Performed on 01/06/2021

1 Participant

Yasmin Dal Medico

Renan Cavichi
Renan Cavichi 01/21/2021 12:02

Caraca, que linda essa cachoeira!

Emerson Moizes
Emerson Moizes 01/21/2021 14:12

Essa cachoeira é maravilhosa!

São Paulo - SP

"O mundo não está em seus livros e mapas. Está lá fora!" Gandalf @emerson.moizes

Bruno Negreiros, Bruna Fávaro and 405 others support the Minimum Impact Manifest

Peter Tofte, Fabio Fliess and 156 others support the Together page.