AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal

04/03/2021 - PONTE DO SUMARÉ / SP *Alerta*

    Relatos de um incidente ocorrido semanas atras na ponte do sumaré/Sp

    Bia na Trilha
    18/03/2021 18:42

    AUTORA DO TEXTO A MÃE DA VITIMA SANDRA BENEDETTO

    EMPRESA RESPONSAVÉL: VerticalNegativoSP

    Essa é minha filha presa pelos cabelos na corda de Jump ontem na ponte Sumaré.

    Ontem ela decidiu fazer o salto com um grupo de amigos, essa equipe que promoveu o evento costuma fazer sempre saltos nessa ponte. Embora a equipe já esteja acostumada com a prática, ontem não ocorreu tudo como deveria ter ocorrido, por falta de cuidados básicos ou por eles estarem tão seguros de si não cumpriram com as regras básicas de segurança.

    * O PRIMEIRO ERRO, começou quando minha filha ainda indecisa e com medo foi EMPURRADA pelo “ instrutor “ . Tenho o vídeo dele sem o consentimento dela, ainda insegura, sendo verdadeiramente EMPURRADA. ( ISSO É INADMISSÍVEL ).

    * O SEGUNDO ERRO, foi o capacete cair no meio do salto, OU SEJA, não foi bem colocado, NÃO HOUVE, uma verificação adequada com os equipamentos de segurança.

    * O TERCEIRO ERRO, esse mesmo instrutor que a empurrou, que eu duvido que ele seja realmente instrutor, quando desceu para resgata-la do pós salto, mesmo depois de vê-la sem o capacete deu um impulso no Rapel de 1 metro, nessa hora o cabelo dela enroscou nas presilhas da corda e ela ficou presa pelos cabelos. Ele se desesperou, deixou ela apavorada, não soube conduzir a situação . Ela na tentativa de soltar o cabelo que estava quase sendo arrancado com o couro cabeludo e tudo, teve a ideia de pedir socorro para os ciclistas que passavam pelo local, que pararam e prestaram todo suporte. Ela gritava para o pessoal que passava por baixo da ponte, arrumem uma tesoura. Por sorte e proteção divina, uma dos ciclista tinha uma faca, a corda foi cortada e ela conseguiu descer .

    * QUARTO ERRO E MAIS GRAVE, as pessoas que estavam na parte de cima da ponte, não sabiam o que estava acontecendo embaixo, e já tinha uma outra moça pronta para saltar sem saber que a corda havia sido cortada . Graças a Deus alguém conseguiu avisar a tempo, e o pior não aconteceu . Essa equipe não estavam com o Rádio para trocar essas informações . ISSO É MUITO GRAVE .

    Não vou expor a equipe aqui, porque conversei com o instrutor responsável pelo evento por telefone . Ele se desculpou e me informou que esse “ suposto “ instrutor foi dispensado da equipe, eu espero de coração que isso seja verdade . Esse tipo de esporte radical só pode ocorrer quando existem pessoas gabaritadas para promovê-los, isso não é coisa para amadores . Depois, aconselho todos os instrutores a não se acomodarem de que sempre dará certo partindo do pressuposto da experiência de vocês . Isso definitivamente não existe, já que mesmo com todos os cuidados imprevistos podem ocorrer, imagina sem ?!

    Aconselho a todos que curtem esporte radicais, escolham com muito cuidado a equipe que realizará o evento, observem minuciosamente todos os itens de segurança e procurem indicações, pesquisem sobre isobre o instrutor .

    Espero que isso não volte a acontecer, minha filha está bem dentro da medida do possível, e embora tenha perdido parte do cabelo, o pior não aconteceu graças a Deus.

    LINK DO VIDEO:https://www.facebook.com/BiaNaTrilha

    Bia na Trilha

    Bia na Trilha

    SP

    Rox
    330

    Não importa se vc vai devagar contanto que não pare!

    Mapa de Aventuras
    linktr.ee/Bianatrilha