AventureBoxExplore
Create your account

COMER OU NÃO COMER ??

VAI IR FAZER UM TREKKING/MONTANHA EM OUTRA CIDADE OU PAÍS?? SAIR COMENDO OU SEGURAR

Já tive a oportunidade de viajar há muitos estados e alguns Países fora para subir montanha, e a dica principal a qualquer uma delas é PEGA LEVE NA COMIDA!

Independente se for em outro estado Brasileiro ou em outro País "a regra é a mesma" , a comida nunca será a que você está acostumado, e somos muito enganados pela aparência, as vezes se parece muito com nossa, mas na grande maioria embuti os temperos locais que pode fazer com que sua programação seja toda perdida e ainda dar aquele Piriri indesejado.

Um exemplo pratico temos o coentro, sabemos que ele é muito o usado na Bahia, no espirito santo também é para minha surpresa! (e quase me dei mal por isso lá rs)..

Na Bolívia os temperos são bem expressivos, bem diferentes obvio, tem sempre uma sopa bem temperada com milho para acompanhar a comida e muita fritura pelas ruas e você vai encontrar de Chouriço, língua á coração de vaca (dentre outras coisas bem curiosas) e claro a carne de lhama, e você come tudo com as mãos, e eles pegam tudo com as mãos (dinheiro por exemplo) e vão lá e continuam a fazer a comida...e assim vai(sinceramente a higiene não é o forte por lá, mas é cultural isso sabe),e tem pombos em tudo que é lugar...

Por isso principalmente quando vou para fora do País, eu compro a comida no mercado que eu mesma cozinho, senti falta na Bolívia do Feijão (não achei em nenhum mercado, e a carne por vender muito essas excêntricas ..fiquei com receio então fiquei no ovo e salame apenas rs)..

Mas se você não tem problema em arriscar,a dica fica apenas para tentar focar em comer o que fica mais proximo do que seu organismo está acostumado habitualmente.

Fica a dica para quando for para seus Trekking e montanha fora, analisar bem .

E bom Caminho! — em Colcapirhua.