AventureBoxExplore
Create your account

MAL DA MONTANHA?(ou MAL DA ALTITUDE)
E também conhecido como Soroche em castelhano ou Ams em inglês ou hipobaropatia seja lá como você chama, é um mal estar causado por conta da baixa pressão de oxigênio a altas altitudes (que geralmente ocorre acima de 2.400 metros).


Quer dizer,quanto maior a altitude, mais rarefeito é o ar ,e pior nos sentimos.

A respiração e os batimentos cardíacos aumentam enquanto o nosso corpo tenta se habituar às novas condições de clima.


Existe uma escala que foi dividida em 3 tipos de doenças do mal da altitude.

Porém essas doenças estão ligadas umas nas outras,na verdade a pessoa estaria ganhando mais sintomas além daqueles que já está,e são eles: .
MAL DE SOROCHE: é como um mal estar e ocorre muito com as pessoas que sobem acima dos 2400 sem aclimatar corretamente.Seus principais sintomas são falta de ar,enjôo, tontura,dor de cabeça.
EDEMA PULMONAR : é mais frequente esse surgir em altitudes acima dos 3500.Ele pode ocorrer após alguns dias,é raro acontecer na sua chegada por exemplo. Seus principais sintomas sao alem dos citados no mal de Soroche que podem se potencializar e surgir a tosse seca e continua, insônia,mudança na cor da pele e escarros. .
EDEMA CEREBRAL: O edema é causado por fluído retido no cérebro e por conseqüência este acaba inchado. Das 3 doenças de altitude, esta é a que mata mais rápido,porém é raro acontecer abaixo dos 4000 de altitude.

Os sintomas são forte dor de cabeça, vômitos,falta de apetite, confusão mental, tontura e perda da coordenação motora, inconsciência, coma e levando ao obito.

POR ISSO ACLIMATAR É EXTREMAMENTE

Bom Caminho!
#mulheresdasmontanhas #aclimatação #mountaineering #altamontanha #soroche #maldamontanha #altitude #mountaingirls #outdoorwoman #climbing #naturehike #thenorthface #macbootoficial #cordilheiradosandes #andes