AventureBoxExplore
Create your account

TRAVESSIA ITAGUARÉ X MARINZINHO X MARINS

É a minha favorita! Seja em 3,2 dias ou invertida.De qualquer jeito sou apaixonada por ela e muito se dá por ela ser mais técnica(eu acho).

Já Existem muitos relatos sobre a travessia em sí e wikilocs,gpx tb...então seguiremos só com as dicas pra vc que pretende fazer essa a travessia:

- Vá com roupa fechada,é muito trepa trepa e mata fechada e o risco de escorregar em muito pontos é grande,a roupa vai te proteger.

- Aguá não tem jeito tem que levar o minimo de 6lts (2019 fui no pé pra ver a agua por lá,porem só tinha lama..ñ vá contando com isso ok).

- oculos de sol e bandana para proteger dos bambús que estão bem altos(isso até Nov/2019),e eles machucam e muito.

- Evite deixar qualquer coisa pendurada pra fora da cargueira (eles vão atrapalhar sua subida e se prender nos bambús..)

-Prenda bem sua capa na cargueira pois pode ocorrer uma ventania repentina e já era.

- Deixe suas mãos livres o tempo todo pq vai usar e Muito elas.

- Os Totens e as demarcações pelas setas amarelas e brancas pode te confundir as vezes então opte por usar GPS.

-Não espera NADA no acampamento Base do Itaguaré (lá é apenas um descampado,sem estrutura nenhuma..(só terá aguá),então guarde alguma coisa pra comer enquanto aguarda seu resgate chegar ok).

Bom caminho!
#mulheresdasmontanhas #mountaingirls #outdoorwoman #mountain

5
Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 07/10/2020 10:39

Ótimas dicas!

Renan Cavichi
Renan Cavichi 07/10/2020 11:56

Boas dicas Fabiana! Das minhas favoritas também! Iria acrescentar pra galera redobrar os cuidados com a navegação (mapa / gps) em início de temporada, principalmente no retorno depois da quarentena, em alguns pontos, principalmente depois dos trechos de rocha a trilha fecha um pouco e fica muito fácil perder o caminho! Pegamos um tempo fechado de neblina que quase não conseguia ver os totens e tivemos de retornar várias vezes para trilha, mesmo com GPS. Foi um bom perrengue! :D

Fabiana Elizabeth
Fabiana Elizabeth 07/10/2020 12:03

Essa se encaixa na visualização de totens etc,de qualquer forma até quando tempo Bom,pra quem nunca foi e não tem noção de onde ir é sempre prudente portarem gps(mais de um de preferência)e que seja um confiavél já que muitos gpx,wikiloc tem muitos ida e volta de quando a pessoa se perdeu tb..Isso é bom ser bem analisado antes de ir

Renan Cavichi
Renan Cavichi 07/10/2020 12:06

Boa, verdade!

Marcelo Tartari
Marcelo Tartari 08/17/2020 20:49

Linda travessia pretendo voltar novamente, mas sempre tomando muito cuidado com a navegação