Francisco Assis 16/08/2020 16:50
    Petar - Núcleo Caboclos  - Iporanga/SP

Petar - Núcleo Caboclos - Iporanga/SP

Primeiro núcleo de visitação a ser criado e está localizado bem ao centro do PETAR

Trekking Hiking Caverna

Cavernas de Petar - Núcleo Caboclos, que local incrível.

Cavernas lindas, pessoas maravilhosas e acampamento incrível.

Veja no relato abaixo.

RELATO DETALHADO:

Com mais de 3 horas de viagem de Sorocaba/SP, chegamos em uma estrada de terra onde passa dois carros bem espremido. Dirigimos por aproximadamente 10km nessa estrada de terra, o que levou entorno de 20 a 25min. Durante o caminho passamos pela guarita onde deixamos nossos nomes e fomos sentido ao local de camping.

Logo que chegamos no acampamento fomos logo arma nossas barracas e curti um pouco da vibe de esta acampando.

"Caramba, como é ótimo acampar"

No dia seguinte, o guia apareceu e fomos fazer a trilha até as cavernas. (Sim, precisa de guia para ir até as cavernas). Abaixo irei falar mais sobre o guia.

No começo pensei que a trilha seria tranquila e facíl, ainda mais que estavamos só levando uma mochila com pequenos lanches. ME ENGANEI... rsrsrs

A trilha tem alguns picos de escalaminhada e algumas dificuldades, e para quem nunca fez trilha, eu senti que a trilha é de nível médio.

Passamos por +ou- 6 cavernas, uma mais incrível que a outra. Sério pessoal, foi uma experiência única que todos que curte essa vibe deveria esperimentar, veja as fotos e comentem o que acha.

De várias coisas que me impactou nas cavernas duas eu nunca vou esquecer.

1. Durante a trilha dentro da caverna, passamos por um rio que corria dentro da caverna, caramba, como isso foi perfeito.
    2. Teve uma hora que o guia falou: "Galera, agora desliguem as lanternas de cabeça e fique olhando o escuro da caverna". No começo foi isso, um breu que não conseguiamos ver nada, mas logo nossos olhos foi se adaptando e começamos a ver as gotas de água que saia do teto da caverna, sério pessoal, parecia um céu estrelado.

A trilha durou aproximadamente 6h e deu para desfrutar e muito de tudo.

Quando voltamos para o acampamento totalmente encantado com a trilha, fomos curti a vibe.

Durante a noite os mosquitos estavam nos atacando, então fica a dica, levem repelente.

Por mais que não sou a favor de fazer foqueira em um ambiente rodiado pela mata, nós fizemos, e isso ajudou a espantar os mosquitos por um tempo.

E galera, vou contar algo que até hoje eu e minha esposa lembramos de toda essa aventura.

Quando o céu começou a ficar escuro, comecou aparecer vagalumes, WOW, fazia muito tempo que não viamos.... eram muitos vagalumes em todo o mato... e ficamos ali olhando.

Derrepente olhamos para o céu.... Desde o Pico do Corcovado em 2017 até agora, fizemos bastante trilas, mas em Petar foi o único local onde vimos tantas estrelas no céu que não acreditamos no que estavamos vendo..... Sério galera, era muitas estrelas.

Esse é meu relato, e abaixo irei passar algumas dicas sobre Petar.

DICAS SOBRE O PETAR:

• Acampar: para acampar em petar, pagamos uma taxa de R$ 14,00 o final de semana se não me engano. (R$ 7,00 a diária).
    • Banheiro e pia: Tem entorno de 4 banheiros e duas pias. (2 banheiros estavam alagados)
    • Local de camping: é amplo, cabe mais de 15 barracas.
    • Chalé: O local tem mais de 3 chalés, só não sei o valor.
    • Guia: R$ 100,00 por pessoa. Vale apena.

Galera, espero que tenham gostado.

COMENTA AI O QUE ACHOU!

Me sigam no Instagram

ABRAÇOS.

Francisco Assis

Publicado em 16/08/2020 16:50

Realizada de 25/02/2017 até 26/02/2017

Francisco Assis

São Paulo - SP

Sou apenas um cara que faz trilha por diversão!

Renan Cavichi, Bruno Negreiros e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.