Glauco 16/11/2020 12:11
    Cunha SP

Landario e cachoeira do Pimenta

Trekking

Cunha é uma cidade linda e pacata e quiz levar meus pais para conhecerem, mas já sabia das limitações por causa da idade e planejei um passeio tranquilo e que não fosse muito cansativo pra eles. Sai de casa cedo, peguei a Ayrton Senna e depois a Dutra, seguindo caminho Rio de janeiro. Se não me engano, em Guaratinguetá tem um mercado chamado Spani, vc entra na rua do mercado e segue as placas para cunha. Fácil. Quando chegar no centro de cunha, vá na casa do artesão, e suba a rua a direita para ir conhecer alguns ateliês. Muito legal. Depois volte para o centro e conheça a igreja, o mercado municipal e a loja doces da Cidinha ( fica na lateral da igreja) doces maravilhosos. Depois de abastecer a pança, siga para cachoeira do Pimenta. (15 km de estada de terra, vai devagar que qualquer carro consegue), vc vai chegar na cachoeira do Pimenta. Linda cachoeira, dá pra tomar banho. Aproveite para fazer um lanchinho. Depois volte para o centro e vá em direção ao lavandario (15 reais) vale o passeio. Depois continue sentido Paraty, e vá conhecer o contemplario, tão bonito quanto o lavandario, só que de graça. Se vc não conhecer, sugiro depois do contemplario, seguir em direção a Paraty para conhecer a estrada de cunha / Paraty. Bem bonita, mas bem perigosa também. Eu cheguei e Paraty por volta das 17 horas, tomei um suco e partimos para voltar pra casa. Fica esperto nessa parte pois tem uma polícia rodoviária, bem no cantinho direito. Vai curtindo o por do sol e beirando a praia do lado direito até Ubatuba. 50 minutos bem bonitos. Depois e seguir para são Paulo.