O filme SERRA FINA, PERNA GROSSA, de Cauê Steinberg, narra uma aventura inusitada de Guilherme Cavallari na Serra Fina, parte da Serra da Mantiqueira. Cavallari partiu de sua casa, uma escola de aventura conhecida como REFÚGIO KALAPALO, em Gonçalves (MG), pedalou por quatro dias acampando selvagem até chegar a Passa Quatro (MG) e um das pontas da travessia conhecida como Serra Fina.
A proposta, inédita, nunca antes tentada, era percorrer também de bicicleta toda a extensão da Serra Fina, cerca de 40 km, até Itamonte (MG) e voltar pra casa de bicicleta.
O filme foi lançado no canal AVENTURA E CULTURA no YouTube, um espaço criado por Cauê Steinberg e Guilherme Cavallari para exibir seus trabalhos juntos. A dupla já produziu diversos filmes, entre eles o premiado TRANSPATAGÔNIA, que ganhou o prêmio do público no Rio Mountain Festival 2015 e passou 18 meses em cartaz no Netflix América Latina.
A produção do filme contou com o patrocínio das marcas: SPOT, SCOTT e SHIMANO. Contou também com o apoio das marcas: SEA TO SUMMIT, DEUTER, ORTLIEB e SOLO.
