Jeff Almeida 27/07/2021 15:13
    Frio, Montanhas e Manquines

Travessia Monteiro x Pedra Furada, Corpus Christi 2021

Acampamento Montanhismo Trekking

Com a pandemia no Brasil se estendendo para sempre e a temporada de montanha chegando, comecei a ficar atento às postagens que começaram a pipocar no Instagram (não uso mais Facebook e recomendo que você faça o mesmo, se ainda não o fez).. enfim, a tempos estava adiando fazer uma trilha mais parruda na Mantiqueira e por uma feliz coincidência acabei vendo um post da Millena Pitanghy com uma proposta de 4 dias e 3 noites fazendo a travessia Capetinga - Fazenda Santa Rita, pelo PESP.
    Entrei em contato e, quase que imediatamente, bati o martelo. (Confesso que, após alguns bons traumas com trilhas com grande número de pessoas, esse era um fator de grande importância - talvez volte a tocar nesse assunto em breve)
    A abstinência era tanta que fui logo colocando barraca, mochila e adjacências pra tomar um sol.

Faltando cerca de cinco dias a Millena, doravante chamada de Milla, chamou no grupo do Whatsapp para nos comunicar que o PESP havia sido fechado em consequência da pandemia (sempre ela...) mas que já iria aparecer com uma proposta similar para substituição.

E ela cumpriu o combinado e eis que a Travessia Monteiro x Pedra Furada se fez presente, digo futuro, digo passado agora.

Como o ganho altimétrico, quilometragem e tempo seriam bem parecidos minha única dúvida seria em relação à comida (trauma também de viagens passadas).. Conversei com a Milla que, para minha surpresa e desassossego, disse que iria cozinhar para o grupo. Bem, que seja então.. vamo que vamo.

... (restante do relato sai nalgum dia entre hoje e o final da pandemia)

Contato:

🌿 Educadora ao ar livre
    whats.link/mpitanguy

Refúgio Rosetal https://www.instagram.com/refugiorosetal/
    Refúgio para montanhistas em Itanhandu - MG, base para expedições e aventuras em geral nas terras altas da Mantiqueira!

Jeff Almeida

Publicado em 27/07/2021 15:13

Realizada de 03/06/2021 até 06/06/2021

Jeff Almeida

Mogi das Cruzes - SP

montanhista, velho, feliz e em paz

www.instagram.com/jeffralmeida

Renan Cavichi, Dri @Drilify e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.