Jessica Monteiro 17/11/2015 01:13
    Itapiroca (PR)

Localizado na Serra do Ibitiraquire, entre Antonina e Campina Grande do Sul. Infelizmente num dia fechado.

É a imagem da capa definitivamente não é o que se vê num dia fechado :/ kkk Mas é a vista que eu queria ter visto e por isso a escolhi, pra que as pessoas possam saber como é e eu saber que tenho que voltar hehe
    Como em outras aventuras o dia amanheceu fechado e de novo encaramos na esperança do tempo abrir como algumas vezes, mas como outras não rolou, na verdade só piorou rsrs
    Para chegar ao Itapiroca deve-se ir até a Fazenda do Dilso, onde encontramos esse recém nascido fofo e seus Mini Bis de Pote :p rsrs A partir de lá fazemos uma caminhada até a Pedra do Getúlio, que leva em torno de 1h30 (na foto os amigos Julio e Juba).
    Até certo ponto é a mesma trilha que se pega para ir ao PP (Pico Paraná). A primeira bifurcação é encontrada 30min depois da pedra e a segunda depois de mais uns 30min (3h no total).
    O caminho é como todas as montanhas dessa serra, mtas raízes, rochas e ganchos. Pouco antes da chegada e aquela duvida " o que viemos fazer aqui mesmo?" kkkk olha esse tempooo:

Depois de 3h30 de caminhada chegamos a crista da montanha (esse é meu pai, paIceiro em todas as aventuras). E como não vi nada que provasse que eu estavalá, no cume, precisava encontrar a caixinha hehe E lá era mesmo o cume, e eu realmente não tive o privilégio de ver linda vista que se tem do Itapiroca :/ o bom é saber que a montanha está lá, nos esperando para uma próxima visitinha :)