/abcdn.aventurebox.com/production/uf/621df568699ed/adventure/621dfbbb512af/621dfbbb565ae-2.jpg)
Estávamos no nono dia da nossa Road Trip pelo sul catarinense e resolvemos fazer um day-off nesse pequeno paraíso. Chegamos no sábado, que apesar do tempo meloso ainda comportava muita gente no vale.
Depois de deixar o carro no último estacionamento, a poucos metros da entrada na trilha, e presenciar uma discussão de casal, na qual uma das partes se mostrava relutante em ir para a trilha sob chuva e a outra vestida tipo um soldado de guerra (acredite, até a cara pintada, kkkk) insistia que era valente o suficiente para encarar o chuvisco.
Uma vez no Vale, após 20 min de caminhada, montamos acampamento atrás de uma rocha para fugir do vento e nos recolhemos para fugir do frio e da chuva. O primeiro dia se resumiu a ficar escondido da chuva, espiando pela porta da Ofurô as ondas quebrarem lá embaixo.
O domingo já amanheceu com nova cara, menos vento e sem chuva, quando saímos da barraca percebemos que haviam mais de 50 acampamentos, de todos os tipos. Os últimos chegaram depois das 23:00, que foi quando saí para dar uma espiada e vi lanternas chegando.
Primeiro vimos o nascer do sol, tímido, mas que trazia bons ventos. Depois de beber o café, fomos até a Prainha da Guarda, mas não entramos na água pelo frio. Apenas contemplamos a magia daquele lugar, com as colinas cobertas pela grama verde e as vaquinhas pastando.
Voltamos para a barraca e ficamos boa parte do dia como tínhamos imaginado ficar, de barriga pra cima observando o mar.
A tarde o sol ardeu, até dentro da barraca foi difícil ficar. Depois de um sono fomos tomar o primeiro banho de mar de toda a viagem. As águas limpas são muito frias mas revigorantes. Mais uma vez nos recolhemos para a segunda e última noite.
Acordamos na segunda feira, totalmente renovados, descansados e prontos para retomar a estrada. Já de início fomos presenteados com a lua se pondo no Oeste de forma deslumbrante, no mesmo momento em que o Sol começava a despontar no Leste.
