Juliana Yuri Saviolli 29/07/2021 22:12
    Surf Épico II - Mangue Do Araçá Inverno 2021

Swell entrou com força hoje em São Sebastião (29/07/2021) formando a onda épica da Baía do Araçá.

Surfe

Pela segunda vez na vida consegui surfar essa onda épica!
    O frio entrou com força ontem por aqui, chuva e vento, o Swell arrebentando com tudo, mar storm...aqueles dias que a gente só quer saber de Netflix!

eu trabalhando em homeoffice, e com meu filho de 4 anos na última semana de férias, quase não dando conta do recado...resolvo olhar a previsão de ondas do dia seguinte porque um amigo havia me perguntado. Crente que não ia sair pra surfar nem a pau Juvenal nesse frio gélido!

Resulta que vi uma condição que a anos não encontrava...mar de sul, sueste de subida gradativa e rápida (até 2,5 m) com muito vento, e uma maré secando a medida que o mar subia...meu coração até bateu mais forte quando lembrei onde quebrava esse mar: Baía do Araçá.

pra quem não sabe, parece uma área abandonada, meio portuária, esquisita de crescimento, mas de comunidade caiçara que vive de pesca, um visual muito lindo, na entr do canal de São Sebastião, futuro local onde a anos estão tentando ampliar o Porto.

Para muitos essa onda é lendaria, alguns até duvidam que existe, mas eu já tinha surfado uma vez, não queria perder a nova chance!

Fui levar meu filho na natação e passei na frente...sol, e uma valinha abrindo com terral...era isso mesmo produção?!

Saí ligando pra amiga Laís, simbora que na minha hora de almoço nós vamos pra agua! É assim foi, consegui uma amiga que olhasse meu filho por 40 minutos, enquanto nós duas, somente as duas, saímos remando para a entrada do canal.

Uma onda muito parecida com a de Santos, até o cheiro da água, pra quem não sabe, Santos era um manguezal gigante...quebrava lá no meio da entrada do canal, quase uns 700 M de remada. Nao estava fácil, a condição tinha bastante correnteza, onda de meio metro, meio metrinho, muito vento e frio...mas valeu cada segundo!!!

Tivemos colegas que foram ver isso acontecer, afinal 2 meninas, surfando no meio do canal...hahaha não é tão comum...e tivemos as ondinhas registradas, o vídeo vou colocar aqui!

Saímos correndo pq além do friooooo...meu horario de almoço estava prestes a acabar!

Juliana Yuri Saviolli

São Sebastião - SP

Médica Veterinária / Oceano Dependente / Surfista de alma/ Longboarder nas horas vagas

www.julianayurisaviolli.com

Bruno Negreiros, Renan Cavichi e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.