Kelvin Vieira da Rosa 24/02/2020 21:56
    Monte Crista e campos do Quiriri-Garuva/SC

Trekking no monte crista onde passamos 3 dias neste incrível lugar.

Trekking Montanhismo Acampamento

Voltar para o monte crista é sempre muito especial para min,foi a montanha que iniciei no montanhismo há 14 anos atrás e ainda mais com a pessoa que me apresentou esse estilo de vida, meu pai,poder passar esses momentos com ele na montanha e deslumbrar de paisagens íncriveis que este lugar nos proporciona não há palavras para eu escrever nesse texto que vai transmitir o meu sentimento de felicidade.

Este trekking foi realizado há alguns anos atrás (2017),ficamos 3 dias neste paraíso,o primeiro dia amanheceu fechado pela neblina,subimos o monte crista e estava tudo fechado não enxergavamos 1 palmo a frente,então decidimos subir mais a montanha até chegarmos na pedra do lagarto onde ficamos acampados a 1° noite.

A trilha até o monte crista tem um percurso de 7km,até a cachoeira do monte crista são mais 3km e até a pedra do lagarto são mais 4km totalizando uma caminha de 14km com um ganho de elevação de 1408m.

O segundo dia amanheceu perfeito,nos proporcionando um íncrivel nascer do sol,seguimos caminho já no sentido de retorno da trilha,aproveitamos e passamos na pedra da águia que é um local pouco explorado desta região,aproveitamos o lugar e desemos até a cachoeira para comtemplar as belezas do locas,na parte da tarde seguimos até o plato do monte crista onde decidimos passar a noite.

O terceiro dia amanheceu mais fechado mas ainda assim havia visibilidade do local onde pude fazer umas belas imagens do nascer do sol e do próprio monte crista.

Você pode conferir toda essa aventura através do vídeo que stá anexado a este relato,espero que goste foi produzido com muito carinho para que mais pessoas possam conhecer este lugar.

Mais fotos no meu instagram pessoal: @kelvinvieiradarosa
    Mais vídeos de Trilhas e aventuras pelo mundo em: https://www.youtube.com/channel/UC3LdYSejP0T3xadmHkT5K7Q