Leonardo Sérgio Caputo 06/03/2019 11:58
    Expandindo a Zona de Conforto - (Outward Bound Brasil)

Foi simplesmente uma das experiências mais marcantes da minha vida. Uma grande mistura de experiências, aprendizados e sentimentos. Apesar de enfrentar a chuva em quase todos os momentos, do incômodo de estar sempre com os pés encharcados, de mal ter conseguido dormir em ambiente natural (por falta de costume / experiências) e até sofrer uma reação alérgica a picada de abelha (Mamangaba), valeu a pena cada momento.

O visual era maravilhoso, principalmente quando névoa e a chuva dava uma trégua, para ser possível contemplar as montanhas por todo horizonte até perder de vista. A convivência em grupo foi inigualável. Uma galera animada e aberta a troca de experiências e vivências em todos os momentos, nas caminhadas, na montagem e desmontagem do acampamento e nos momentos de reflexão em grupo. Cada um do grupo com sua personalidade e perspectiva proporcionou trocas e conversas super agradável, principalmente na horas das refeições… Nunca imaginei que mesmo como vegano iria comer tão bem cozinhando coletivamente no alto de uma montanha.

Sem sombra de dúvida o que mais me surpreendeu positivamente foi fazer parte de um programa orientado pela OBB - Outward Bound Brasil. Grupo com uma proposta de aprendizagem em ambiente natural com o mínimo de impacto ambiental. Instrutores super competentes e motivados, que levaram a todos do grupo a enfrentar desafios físicos e emocionais.

Obrigado a todos que estavam comigo nessa pequena aventura!!!