Lidiano Santos 20/04/2018 17:05
    Vulcão Cotopaxi - Equador

Com um cume que está a 5897 metros acima do nível do mar, este é o terceiro vulcão ativo mais alto do mundo.

O Parque Nacional Cotopaxi cobre uma área de mais de 33 mil hectares e abrange as províncias de Pichincha, Cotopaxi e Napo. Foi criado em 1975 e é neste parque que é localizado o vulcão ativo mais alto do mundo: o Cotopaxi. Além dele há cerca de 80 vulcões (vários deles ativos) em todo o parque que formam um visual incrível!

O Cotopaxi é o terceiro vulcão ativo mais alto do mundo. Localiza-se na região de Latacunga no Equador. Sua última erupção ocorreu em 2015 e ficou restrito seu acesso por alguns meses.

Ficamos hospedados no hostel Sendero De Los Volcanes ao custo de ~7,28 dólares/diária. Acordamos bem cedo, como de costume, e partimos em um ônibus sentido ao Cotopaxi, não sem antes tomar um riquíssimo desayuno (suco de mora, uma delícia haha) nos arredores do bairro. Valor do ônibus 1,00 dólar.

Contratamos um guia com transporte até a base do vulcão onde iniciaríamos a trilha. Valor do guia, $ 15,00.

O estacionamento do Cotopaxi que fica à 4400 msnm, e de lá até o primeiro refúgio é uma subida até os 4864 msnm.

Saímos da entrada do parque, de carro com o guia, rumo ao local onde iniciaríamos o trekking. Mas antes, parada para fotos e apreciação da paisagem.

Onde iniciamos a trilha:

Pegamos muito vento, passamos frio, mas o visual nos encantava a cada passo. A altura castigava também e exigia de nós cada vez mais.

Enfim, chegamos ao Refúgio.

E para continuar, um bom chá de coca para diminuir os efeitos da altitude.

Seguimos para o nosso destino final.

Chegamos ao nível de neve. Chegamos ao imponente Cotopaxi.

E como não poderia faltar, a foto clichê mas que ficou bem legal...hahaha

E quando viramos as costas dizendo adeus aquela bélissima obra da natureza, o tempo abre e nos presenteia com essa fantástica imagem:

Lugar realmente fantástico.

ECUADOR !!!

Mochileiros: Caio Acquesta, Itamar Rezende, Rafaela Cardan, Lidiano Santos.

Viagem ocorreu em outubro/2017.

Lidiano Santos

Publicado em 20/04/2018 17:05

Realizada em 26/12/2017

1953

Lidiano Santos

Contador, amante de música e viagens Instagram: Lidiano Santos

Bruno Negreiros, Dri @Drilify e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.