Daniel Lira 04/02/2016 19:09
    Caminito del Rey

Trilha sobre passarelas ao longo de um incrível cânion na região de Málaga, Espanha.

Estávamos montando uma rota pela Espanha e minha esposa descobriu este point pesquisando em um Instagran de viagens. Já foi considerada a trilha mais perigosa do mundo mas passou por reformas e atualmente é super tranquila, nem por isso deixa de ser alucinante. Fica situado em El Chorro, um município muito pequeno na região de Málaga.

A parte chata do passeio é que teoricamente ele seria gratuito, seria preciso reservar e tem um número restrito de turistas por dia. Infelizmente, pelo que pude constatar, os hotéis, restaurante e empresas de turismo da região reservam todas as vagas assim que elas são liberadas e negociam/vendem estas vagas em troca de hospedagem, almoços e contratação de guias de turismo. Então reservamos com uma empresa onde contratamos um guia.

Posso garantir que vale a pena, o lugar é único, as paisagens vertiginosas. Em algumas partes é possível ver as estruturas do caminho anterior e entender porque era considerado a trilha mais perigosa do mundo. Com a estrutura atual qualquer pessoa com condicionamento mediano faz a travessia. Acredito que quem estiver passando por perto não irá se arrepender de dar um pulinho por lá.

Daniel Lira

Publicado em 04/02/2016 19:09

Realizada em 17/11/2015

Daniel Lira

Florianópolis - SC

Entusiasta por atividades ao ar livre como montanhismo, bike, Sup, etc.