Luan Pureza 09/01/2018 18:17
    Desafio 300km MTB | Tailândia - Mocajuba - Baião - V. Cajú

De TAILÂNDIA pela vicinal do Parola alcançamos a PA-151 até MOCAJUBA, passando por BAIÃO e voltando pela vicinal 12 completando assim 300km

Desafio 300km MTB | Tailândia - Mocajuba - Baião e Vila do Cajú

Saímos num grupo de 9 ciclistas de MTB e um quadriciclo nos acompanhando como apoio mecânico e de mantimentos, além de carregar nossas bagagens.

A saída se deu na sexta a noite pela PA-150 com um carro nos escoltando até a entrada da Vicinal do Parola, onde alguns chamam de Jaqueira ou entrada da Agroexport, sem maiores acontecimentos e num ritmo bom graças ao quebra vento que o carro de escolta vinha produzindo.

Já na Vicinal do Parola o pedal se fazia muito puxado graças a manutenção da estrada com máquinas do tipo Patrol o que deixou a areia muito solta, que além de tornar o pedalar mais pesado fazia com que o respirar também ficasse prejudicado, apesar disso o grupo imprimiu um ritmo forte até 60 km, onde chegamos a beira do Rio Moju e a balsa que devia nos atravessar pra Vila Soledade, que fica na outra margem, não estava nos esperando como combinado. Designamos duas pessoas pra, de quadriciclo, procurar um telefone rural pra contactar o dono da balsa, tudo se resolveu em cerca de uma hora e meia de tempo.

Atravessado o rio e chegando a Vila Soledade o ritmo continuou forte e depois de 100 km na vicinal do Parola alcançamos a PA-151 por volta das 5 da manhã (...) cotinua...