Lucas Santana 14/02/2018 16:05
    Trilha Bonete-Castelhanos: Meia volta Ilhabela

Trilha iniciada em Borrifos, passando por vários pontos que eu sempre quis ir neste lugar maravilhoso que é Ilhabela. Tudo a pé!

Hiking

• Praia Mansa;
    • Praia de Castelhanos;
    • Cachoeira do gato.

O tempo e a velocidade média em movimento foram 12:53 hrs e 4.2 km/h, totalizando os 54 km, foi um ótimo ritmo.

Camp 1: Mirante do Saquinho
    Camp 2: Praia Mansa
    Camp 3: Castelhanos (Camp Sr. Luis)

A ideia era esta mesmo: completar a meia volta na ilha a pé, indo pela estrada de Castelhanos.

Foi a trilha que mais vi animais, inclusive duas Jararacas, macacos e tartaruga marinha.

A trilha na maior parte é pela floresta, com varias subidas e com o calor característico e sol forte, é um desafio a mais.

Existem muitos pontos de água, eu marquei vários mas tem muito mais.

Recomendo o camping do Sr. Luís, logo chegando em Castelhanos pela trilha vindo do Bonete, é o primeiro camping. É um senhor muito bom e que prioriza ser hospitaleiro e a amizade e não dinheiro.

Lucas Santana

Publicado em 14/02/2018 16:05

Realizada de 10/02/2018 até 13/02/2018

Lucas Santana

Fabio Fliess, Bruno Negreiros e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.